menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Após quase 19 meses afastado, St-Pierre volta com vitória ao UFC

Entrevista com Luis Alvaro (Foto: Eduardo Viana)
imagem cameraEntrevista com Luis Alvaro (Foto: Eduardo Viana)
Dia 28/10/2015
05:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

Afastado do octógono desde abril do ano passado, por causa de uma lesão nos ligamentos do joelho direito, Georges St-Pierre voltou em grande estilo ao UFC. Ele venceu Carlos Condit por decisão unânime dos árbitros e conquistou o cinturão indiscutível dos pesos-meio-médios do principal evento de MMA do planeta. A performance levou ao delírio o público que lotou a Bell Centre Arena, em Montreal (CAN).

St-Pierre dominou o combate desde o início, impondo o jogo que o havia feito vencer as últimas nove lutas no UFC: jogo sólido em pé, em busca de oportunidades para derrubar o adversário. Durante os dois primeiros rounds, a estratégia funcionou de forma irretocável, e Condit não dava mostras de ser o lutador que venceu o título interino durante a ausência do canadense.

Contudo, logo no início do terceiro round, um chute alto de Condit resultou em um knockdown para o americano. St-Pierre teve dificuldades para se manter vivo na luta, mas logo retomou o controle das ações. Condit, por sua vez, sangrava muito com um corte acima do supercílio direito.

Recuperado do susto do terceiro assalto, o lutador da casa seguiu com a sua estratégia de levar a luta para o solo, onde em nenhum momento foi ameaçado pelo americano. Condit ainda tentou arriscar um pouco mais no quinto e decisivo round, mas não obteve êxito.

Dois juízes deram vitória para St-Pierre por 50-45, enquanto um dos jurados anotou 49-46 para o canadense, que manteve assim o título dos meio-médios do UFC. O lutador de 31 anos ampliou seu recorde para 23 vitórias e apenas duas derrotas.

Canadense 'se esquiva' de combate com Anderson Silva

Ainda no octógono, Georges St-Pierre foi questionado acerca de um possível combate com o campeão dos médios, Anderson Silva. A expectativa era a de que a luta fosse anunciada assim que a vitória do canadense fosse confirmada. Contudo, St-Pierre afirmou que estava apenas focado em Condit, e que só a partir de agora começará a pensar no seu próximo combate.

- Sei que Anderson Silva está aqui agora, mas meu foco estava 100% em Carlos Condit. Eu preciso tirar umas pequenas férias, para depois discutir o meu futuro - afirmou o campeão.

Anderson Silva acompanhou todo o UFC 154. O campeão dos médios esteve em Montreal e diversas vezes foi mostrado pelas câmeras ao lado do octógono durante o combate de Georges St-Pierre.

  • Matéria
  • Mais Notícias