Após ‘boas’, Leandro vira opção para ‘ruins’ no Grêmio

- Matéria
- Mais Notícias
Ele é o nome da hora no Estádio Olímpico. Com apenas 17 anos, Leandro tem recebido chances e cai nas graças da torcida gremista com sua velocidade e seus gols. Já são três com a camisa do Grêmio, em quatro oportunidades. Que Renato Gaúcho confirma, continuarão aparecendo para o garoto, mas em circunstâncias mais complicadas. Nas outras ocasiões, a entrada do jogador aconteceu quando a partida já estava decidida.
Na vitória sobre o Pelotas, na Boca do Lobo, Renato utilizou o meia-atacante por mais tempo desde sua estreia no profissional. Entrou no intervalo, com o jogo ainda indefinido, e cavou a falta que originou o primeiro gol gremista e o escanteio do segundo gol. Aos poucos, vai ganhando espaço e conselhos do treinador.
- O garoto tem futuro. Mas não vamos dizer que ele é craque, que parece o Neymar. Tenho conversado com ele quase diariamente, ele é um garoto que tem qualidade. Ele vai entrar em jogos duros e difíceis daqui para frente, mas quem quer ser titular tem que enfrentar coisas assim. Ele entrou hoje e foi bem, em um jogo duro de interior – avaliou Renato.
A prova da confiança do treinador é que Leandro foi a primeira opção para modificar o panorama do jogo, mesmo com Vinícius Pacheco e Júnior Viçosa no banco. O que agrada é a ousadia de Leandro, que busca sempre o drible.
- Ele tem procurado aproveitar as oportunidades. Sempre que entra, vai bem. O Vinicius também. É uma opção minha, é um jogador de velocidade, e vai pra dentro. Se ele jogar desde o início ou não, precisa se entregar e fazer o que o treinador pede – disse.
A próxima chance de Leandro deve ser diante do Juventude, nesta quarta-feira, no Alfredo Jaconi. No entanto, no meio da partida, já que a tendência é de titulares para o confronto.
- Matéria
- Mais Notícias