Após anunciar aposentadoria, Derek Jeter é comparado até a Jesus por rival

- Matéria
- Mais Notícias
Não bastassem os números relevantes que acumulou durante toda a sua carreira, Derek Jeter também desperta a idolatria de grande parte dos jogadores da Major League Baseball (MLB). O anúncio de sua aposentadoria ao término desta temporada gerou uma série de manifestações dos principais atletas da liga americana de beisebol.
Albert Pujols, do Los Angeles Angels, foi o mais contundente na reverência a Jeter. Em declaração à imprensa americana, o primeira base do time da Califórnia comparou o shortstop do New York Yankees a ninguém menos que Jesus Cristo.
- Dentro e fora de campo, Derek Jeter é como você gostaria que os seus filhos fossem quando mais velhos. Apenas Jesus Cristo é perfeito, mas ele é bem próximo desse cara - afirmou Pujols.
Jeter dará início em abril à sua 19ª temporada como jogador da MLB - todas elas com o New York Yankees. Com a franquia mais vencedora do esporte americano, o jogador conquistou cinco títulos: em 1996 - seu campeonato de estreia -, 1998, 1999, 2000 e 2009. Nos playoffs de 2012, fraturou o tornozelo esquerdo, o que fez com que perdesse grande parte dos jogos de 2013.
Como capitão do Yankees, Jeter é figura-chave na imensa rivalidade que o clube sustenta com o Boston Red Sox. Mas até mesmo os atletas do principal adversário nova-iorquino tiraram o chapéu para a carreira dele. O último jogo de temporada regular de Derek Jeter, inclusive, será no Fenway Park - estádio do Red Sox - no fim de setembro.
- Jeter jogou em um time de um grande mercado (Nova York), venceu cinco campeonatos, mas treinava todos os dias e tudo o que fazia parecia ser o certo. A forma com que ele lida com as situações, a forma como trabalha, a liderança... É triste vê-lo ir embora - disse Mike Napoli.
Em sua carreira, Jeter acumulou 13 seleções ao Jogos das Estrelas da MLB. É o líder histórico do Yankees com 3.316 rebatidas acumuladas - a nona maior marca da história da liga. Tem ainda 256 home runs, 1.261 corridas impulsionadas e 1.876 corridas anotadas.
Não bastasse o histórico de sucesso dentro de campo, Jeter também se fez uma personalidade fora dele. Sobretudo por seu vasto currículo de relacionamentos. Nomes como Jessica Alba, Scarlett Johansson, Mariah Carey e até a modelo brasileira Adrianna Lima já figuraram em páginas dos jornais locais por affairs com a estrela do beisebol.
- Matéria
- Mais Notícias