Apesar do nono lugar, Rossi fica otimista com resultado

- Matéria
- Mais Notícias
O nono lugar de Valentino Rossi, da Ducati, na etapa de Jerez de la Frontera não abateu o piloto italiano, que ficou otimista por algumas razões e resultados que teve durante a prova com algumas modificações em sua moto.
- A coisa positiva da corrida de hoje é que eu acho que pode nos ajudar ir um pouco melhor nas próximas etapas, começando na próxima semana em Portugal. Hoje, nos usamos uma configuração nova para nos e nos deu alguns sinais positivos - disse o italiano.
O piloto, que já havia declarado não estar conseguindo pilotar sua Ducati ainda luta para achar um acerto ideal e que seja parecido com o estilo que o consagrou como lenda da categoria.
- Primeiro nós tentamos algumas soluções para dar mais a sensação parecida da qual eu tinha no passado, mas não funcionou. A configuração de hoje foi muito similar ao que Nicky tinha usado por um tempo, embora não seja exatamente a mesma.
- Eu preciso me acostumar a guiar a moto um pouco diferentemente do que fazia antes, e hoje me causou uma perda de terreno nas primeira voltas, porque eu basicamente iniciei cego.
O multicampeão da MotoGP largou na modesta 13ª posição e terminou a prova em nono. Na primeira etapa, no Qatar, Rossi havia terminado na décima posição. Na classificação, após duas etapas, Valentino Rossi é o nono colocado com 13 pontos.
- Matéria
- Mais Notícias















