menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Apagão no Engenhão durante treino deixa Potosí irritado

Dia 27/10/2015
23:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

Estava tudo em paz no treino de reconhecimento do gramado do Engenhão feito pelos bolivianos do Real Potosí, na noite desta terça-feira, visando a partida contra o Flamengo, pela Libertadores. Até que 30 minutos após o início da atividade os refletores do estádio foram apagados por um funcionário, deixando a delegação inteira no escuro.

- É uma falta de respeito total com o nosso time. Lá na Bolívia abrimos as portas totalmente ao Flamengo. Nosso estádio também é do governo, mas demos todas as condições para que o Flamengo treinasse no campo de jogo no tempo em que quiseram. Todas as exigências. Não pode ser que nos tratem assim. Queremos conhecer o campo de jogo. Não sabemos qual o motivo para isso - esbravejou Marco Antonio Ortega, vice-presidente do Postosí.

O LANCENET! entrou em contato com a administração do Engenhão. O argumento usado para justificar o apagar das luzes foi que os jogadores não poderiam ter feito o treino de reconhecimento usando chuteiras. A chefia ainda disse que o campo anexo estava à disposição do Real Potosí.

Irritado, o vice-presidente do time boliviano ainda disse que vai reclamar formalmente junto à Conmebol.

- Vamos fazer uma representação na Conmebol sobre essa situação. Não nos podem discriminar da forma como estão nos discriminando. Na Bolívia, até o presidente da república foi visitá-los. É uma vergonha. Só queríamos o direito de reconhecer o gramado - disparou Ortega.

Apesar da insatisfação, o técnico Victor Zwenger foi mais comedido na reclamação pela interrupção do treino.

- Creio que não foi culpa do Flamengo. O Flamengo é muito grande para fazer algo assim. Seguramente foi um mal entendido, quero pensar assim. Pudemos ver o gramado, mas creio isso não vai ser determinante para o resultado da partida - contemporizou.

O Real Potosí enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h50, pelo segundo jogo entre as equipes na primeira fase da Libertadores. Os bolivianos se classificam com um empate ou derrota marcando mais de um gol. A partida terá transmissão em tempo real pelo LANCENET!.

*Colaborou Cláudio Portella

  • Matéria
  • Mais Notícias