Anderson Silva condena 'vandalismo' mostrado no TUF Brasil 2
- Matéria
- Mais Notícias
O The Ultimate Fighter Brasil 2 chegou ao fim no último sábado, com Leo Santos se tornando o campeão da temporada ao derrotar William Patolino com uma finalização no segundo round. Porém, o programa segue sendo assunto no mundo do MMA. Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira, na academia X-Gym, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, Anderson Silva deu sua opinião sobre a segunda edição do reality show. Com data marcada para voltar a lutar no dia 6 de julho, no UFC 162, em Las Vegas, contra Chris Weidman, Spider criticou a segunda temporada do programa e condenou as atitudes de "vandalismo" que foram mostradas pela produção na temporada.
Além de falar sobre o que achou do TUF Brasil 2, Anderson mostrou ainda mais decepção com o show ao garantir que sequer pretende ser um dos treinadores do reality em um futuro.
- Achei que o programa deixou a desejar. A proposta, que é mostrar a rotina de um atleta de MMA, não foi mostrada. Não foi um bom programa. As lutas foram de alto nivel. Mas, não tenho essa pretensão (de ser treinador do show). Quando você quer mostrar a imagem do esporte, tem de mostrar na essência. Foi mostrado vandalismo no TUF. Cheguei até aqui sem vandalismo. Não gostei. Com as dificuldades que passei quando estava começando, jamais jogaria um colchão na piscina e destruiria coisas dentro da casa. Está faltando um pouco do conceito da essência da arte marcial para que a gente possa ter um TUF decente. As crianças assistem e são fãs daquilo - declarou o campeão dos médios.
No último sábado, Spider foi córner do amigo Rodrigo Minotauro durante o duelo entre os treinadores do programa contra Fabricio Werdum. Ele preferiu não comentar o resultado do combate, que acabou com Werdum finalizando seu mentor.
- Sobre a luta do Minotauro, não tem muito o que falar. Werdum treina muito. O Minotauro também. Fiquei chateado. Mas só quem pode responder onde foi o erro é ele mesmo. Falhar, todo mundo falha. Eles estavam bem treinados. Falhas acontecem. Quem mexeu errado primeiro, cometeu o erro e acabou perdendo - concluiu.
- Matéria
- Mais Notícias















