menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Agora na Lusa, Guto Ferreira nega vantagem em enfrentar a Ponte

Dia 01/03/2016
04:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Guto Ferreira, da Portuguesa, reencontrará seu ex-clube, Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 21h, no Canindé. Com ambas equipes na zona de rebaixamento, com um ponto de diferença entre elas - 16 da Lusa, contra 15 da Macaca -, a partida ganha um caráter decisivo.

Guto assumiu a Ponte Preta em setembro do ano passado, após a saída de Gilson Kleina. Conseguiu os pontos necessários na reta final e manteve a Macaca na Série A. Renovou contrato para a atual temporada e participou da montagem de boa parte do elenco pontepretano.

O treinador, que até então era unanimidade no clube, começou a perder prestígio com a eliminação nas quartas de final do Paulistão, após uma goleada de 4 a 0 para o Corinthians. O mau início de Brasileiro, com três derrotas e somente uma vitória, sacramentou a demissão do técnico, que assumiu a Lusa na décima rodada.

Apesar de ter treinado a maioria dos atletas que enfrentará nesta quarta-feira, o treinador não encara o fato como uma vantagem.

- Informações todo mundo tem de todo mundo. Eu não vivencio o momento deles, eu não sei porque estão nesse momento. O pouco que eu conheço deles, eles conhecem de mim. Quem vai ter mais conhecimento de quem é o jogo que vai dizer, mas mais importante do conhecer é o agir. Então acho que se a Portuguesa conseguir agir de forma intensa como vem agindo nos jogos, concretizando chances, eu tenho a consciência que o resultado tende a ser positivo para nós - declarou o Guto Ferreira, ao LANCE!Net.

Outro jogador da Portuguesa que reencontrará a Ponte é o goleiro Lauro. O jogador, que completou 33 anos nesta terça-feira, teve duas passagens pela equipe de Campinas. Foi revelado nas categorias de base da Macaca, em 2003, e ficou até 2005, quando se transferiu para o Cruzeiro. Após defender o Sertãozinho e o Internacional, retornou ao Moisés Lucarelli, por empréstimo do Colorado, no início de 2012 para ser um dos líderes da equipe no retorno à Série A. No entanto, não correspondeu e, após diversas falhas e críticas da torcida, perdeu espaço e foi devolvido ao Inter.

A má passagem pelo clube no ano passado não tirou o carinho do atleta pela equipe que o revelou para o futebol. Respeito que termina quando a bola rolar.

- Eu acho que é uma sensação diferente. Dez anos desde a categoria de base, então conheço todo mundo, sei como funciona, então tenho um carinho e uma gratidão muito grande. Lógico que hoje tem uma diferença, jogar em outra equipe, é diferente, mas preciso estar focado para fazer um grande jogo. E a melhor maneira de respeitar a Ponte é fazendo uma grande partida, sabendo que lá eu aprendi muita coisa - disse o camisa 1.

Além de Lauro e do técnico Guto Ferreira, outros dois jogadores do elenco da Portuguesa já atuaram pela Ponte. O lateral-direito Luis Ricardo, até então atacante, foi uma das peças principais da Macaca na campanha do vice-campeonato paulista de 2008. O outro atleta é o meia Heverton, que defendeu a Ponte entre 2006 e 2007

  • Matéria
  • Mais Notícias