menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Aboutrika: 'Egito se inspira nas vítimas de Port Said'

Dia 27/10/2015
22:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

Principal jogador do time de futebol olímpico do Egito, o atacante Aboutrika não se esquece da maior tragédia da História do futebol local ao entrar em campo para representar sua seleção em Londres-2012.

Em fevereiro deste ano, mais de 70 pessoas morreram dentro do estádio de Port Said após uma guerra campal durante o jogo entre os rivais Al-Ahly e Al-Masry. Presente naquele jogo, o capitão da seleção egípcia diz levar os mortos em seu pensamento quando entra em campo:

 - Aquelas pessoas não saem da minha cabeça porque as seguramos nos braços enquanto morriam. Elas estão sempre conosco e nos motivam bastante para que possamos honrá-las e dar o máximo de nós. Tentamos ajudar suas famílias de todas as formas possíveis e esperamos que um título aqui possa dar alguma alegria a todos no Egito.

As Olimpíadas são jogadas exatamente na época do ramadã, em que muçulmanos jejuam durante o dia em nome de sua religião. Os egípcios têm respeitado a tradição e Aboutrika diz que isso ajuda a fortalecer o espírito da equipe:

 - O jejum certamente tem um efeito no corpo e é natural que isso seja sentido mais tarde, durante as partidas. Mas, por outro lado, acho que isso nos dá um impulso espiritual a mais, pois estamos fazendo algo por Deus.

A expectativa de Aboutrika é trazer a medalha olímpica para o Egito. Algo inédito para o futebol do país africano:

 - Sabemos que estamos tentando fazer algo especial porque o futebol do Egito nunca conquistou uma medalha olímpica.

  • Matéria
  • Mais Notícias