ABC bate Bragantino e se afasta da zona do descenso
- Matéria
- Mais Notícias
O desespero continua para o Bragantino. Em pleno Nabi Abi Chedid, o ABC derrotou o Braga por 2 a 1 na noite deste sábado e, além de voltar a vencer depois de seis jogos, manteve a equipe paulista próxima do Z4 da Série B do Brasileirão. Ederson abriu o placar para o Elefante, e Fernando Gabriel empatou para o Braga. Adriano, de pênalti, desempatou para o time potiguar.
Com 13 pontos, o ABC está em décimo-quarto lugar. O Bragantino termina a rodada em décimo-sexto, a um ponto da zona de rebaixamento. O time potiguar joga contra o
Em um primeiro tempo com sucessivos erros de passes, as chances só começaram a aparecer nos últimos minutos. Fernando Gabriel aproveitou rebote de chute de Léo Jaime e mandou a bomba, que Andrey saltou para defender. O ABC respondeu em dobro - Leandro Cardoso recebeu passe e concluiu à direita. A cinco minutos do fim, Raul fez um giro de corpo e chutou entre os zagueiros. Alê, que aparecera no início fazendo grande defesa em falta cobrada também por Raul, saiu nos pés do camisa 10 para impedir o gol.
Só que o camisa 1 do Bragantino não conseguiu evitar a conclusão de Ederson, logo aos sete minutos do segundo tempo. O jogador foi lançado na esquerda e, livre na área, chutou rasteiro. Alê ainda tocou na bola, que morreu no fundo da rede: 1 a 0 para o ABC.
O time potiguar não teve tempo para comemorar. Na saída de bola, Léo Jaime fez um cruzamento para a área. Fernando Gabriel acertou um voleio que empatou a partida aos oito.
Após alguns minutos de equilíbrio, o Bragantino começou a dominar o jogo, ao partir para o 'abafa'. No entanto, seu domínio se limitou a chutes de fora da área, e apenas uma bola de Léo Jaime rasteira encaixada por Andrey assustou de fato a equipe do ABC.
No entanto, o time de Ademir Fonseca é que encontrou a vitória. Jogando no contra-ataque, a equipe desempatou aos 35 minutos. Ederson chutou para o gol e Walter colocou os dois braços na bola. Pênalti. Na cobrança, Adriano converteu, deslocando Alê: 2 a 1 para o ABC. O Bragantino se desesperou, partiu para a frente, mas não conseguiu achar o empate.
- Matéria
- Mais Notícias