Feijão perde em Wimbledon e segue sem vencer em Slams
- Matéria
- Mais Notícias
Dia difícil para o brasileiro João Souza, o Feijão, atual número 81 do ranking, que foi eliminado pelo colombiano Santiago Giraldo, 69 do mundo, em sets diretos com parciais de 6/4 6/3 6/2. O brasileiro segue sem vencer uma partida sequer na grama inglesa.
São cinco participações no Grand Slam britânico, 2008, 2009, 2010 e 2014, e quatro derrotas sofridas na primeira rodada do qualy. Neste ano, primeiro disputando a chave principal, infelizmente, não foi diferente, o brasileiro lutou como pôde mas a adaptação de seu jogo ao piso não foi o ideal e ele, apesar de ter tido chances, não achou seu melhor jogo durante a partida.
O brasileiro também não tem vitórias em nenhum dos outros Grand Slams, tendo participado da chave principal do Australian Open duas vezes, em 2012 e 2015; de Roland Garros duas vezes, em 2012 e 2015, e do US Open apenas uma vez, em 2011, sofrendo derrotas na primeira rodada em todas as ocasiões.
Feijão foi quebrado logo no segundo game do primeiro set e, apesar de devolver a quebra em seguida, não conseguiu achar seu ritmo para ameaçar o saque do colombiano, muito menos para conseguir confirmar seus serviços sem sustos. A parcial seguiu empatada até o nono game, quando Giraldo conseguiu a quebra em uma série de erros do brasileiro e fechou o set em 6/4.
No segundo set a quebra veio só no quarto game, permitindo que o colombiano abrisse 3/1. Novamente o brasileiro devolveu a quebra de zero e Giraldo começou a ter problemas para se achar no jogo. Mas a falta de ritmo do brasileiro voltou a pesar e, novamente com muitos erros, ele perdeu seu saque permitindo que o colombiano sacasse para fechar o set em 6/3.
O terceiro e último set foi o pior para o brasileiro, que perdeu o saque logo no primeiro game sem sequer conseguir resistir. Ele confirmou ainda um game mas voltou a ser quebrado no quinto game da partida e não conseguiu evitar que Giraldo sacasse para fechar em 6/2.
Na próxima rodada Giraldo terá pela frente o japonês Kei Nishikori, que vem de vitória em uma batalha contra o italiano Simone Bolelli por 6/3 6/7(4) 6/2 3/6 6/3.
- Matéria
- Mais Notícias