menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Federer confessa que derrota na final de Wimbledon em 2014 foi arrasadora

Dia 01/03/2016
04:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

Vencedor de 7 títulos no Grand Slam britânico, o suíço Roger Federer, comentou que foi reduzido à lágrimas após o duelo de cinco sets contra o sérvio Novak Djokovic na final de Wimbledon em 2014.

Federer nunca esperou avançar à final, Segundo ele mesmo, por causa de sua preparação longe do ideal para a edição 2014 de Wimbledon, fato que o faz lembrar do torneio de maneira positiva.

“Se eu olhar para o ano passado vejo mais fatos positivos do que a derrota arrasadora na final,” comentou Federer. “Não esperava chegar à final. Para ser sincero, eu ainda estava me recuperando de uma lesão, mas as coisas acabaram correndo melhor do que eu esperava.”

“Acho que isso tudo me fez perceber que se no ano passado eu não estava jogando bem e fiz a final, acho que esse ano posso mirar alto pois sinto me jogo muito melhor, me sinto muito melhor no geral.”

Aos 33 anos, Federer venceu apenas um Grand Slam em suas últimas 18 tentativas – Wimbledon 2012 – mas ele segue positivo sobre suas chances de levantar o oitavo caneco em Londres neste ano.

O suíço acredita que a semana extra de preparação, tornada possível pelo remanejamento do torneio, aumenta suas chances.

“Provavelmente foi a melhor preparação que eu já tive para Wimbledon, por razões óbvias de ter uma semana a mais sobre a grama,” adicionou. “Isso muda tudo. Quem é de fora pode achar que uma semana não é muito, mas para nós jogadores faz uma enorme diferença.”

“Uma das melhores coisas é que o tempo extra permite resolver problemas que possamos ter trazido desde Roland Garros de modo que não atrapalhem nossa performance na grama. Eu pude descansar e relaxar e então treinar e me preparar para a mudança. Pude entrar totalmente no meu ritmo ideal, o que é excelente para a carreira de a vida de um atleta,” concluiu o suíço.

  • Matéria
  • Mais Notícias