menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Capitães da França e Reino Unido, Clement e Smith criticam grama e comentam expectativas para últimos duelos

Dia 29/02/2016
19:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

Os capitães das equipes do Reino Unido e da França na Copa Davis, Leon Smith e Arnaud Clement respectivamente, falaram após a partida de duplas deste sábado, vencida pelos britânicos, sobre a grama escorregadia que levou os atletas ao chão, bem como discutiram expectativas sobre o último dia de competições.

“Foi uma partida muito sólida hoje, com pontos muito disputados, que acabou nos colocando em uma posição muito complicada dois pontos abaixo,” comentou Clement. “É claro que será difícil vencer Murray amanhã será muito complicado mas temos grandes jogadores à disposição e tentaremos o possível.”

“Apesar de toda a dificuldade da partida, a quadra está muito escorregadia, uma condição que atrapalhou a todos igualmente e levou os tenistas a sentirem leves dores em partes do corpo,” apontou o capitão francês. “Mas estamos otimistas para amanhã, temos a opção de trocar o Simon pelo Gasquet contra o Andy (Murray).”

Além de Tsonga, Andy Murray também teve problemas com a quadra e acabou por escorregar na sexta e no sábado, o que, segundo o tenista, lhe causou dores no quadril. O capitão Leon Smith demonstrou ter ficado apreensivo no momento da queda, durante a partida de duplas.

“Eu estava muito preocupado, pois o duelo é importante mas mais importante é que ele se mantenha bem pelo resto da temporada, então esta foi minha primeira preocupação,” disse Smith. “Mas Andy é um tenista com muita raça, demonstrou que podia prosseguir bem na partida e foi até o final.”

O capitão comentou também a escolha de Andy para jogar ao lado de Jamie Murray, uma vez que Dominic Inglot havia sido escalado inicialmente.

“A princípio eu fiquei preocupado quando eles perderam o saque no primeiro game,” confessou Smith. “Mas no fundo eu sabia que eles precisariam apenas de alguns games, talvez um set para reencontrar seu ritmo juntos, já que eles não jogavam juntos desde 2013, se não me engano, e acabaram por achar seu ponto de harmonia e juntos alcançaram algo próximo ao melhor tênis de suas carreiras.”

Por fim, Leon Smith comentou sobre suas expectativas para o último dia do duelo.

“Clement tem claramente uma vantagem ao ter jogadores que ainda não jogaram e obviamente estão mais descansados que os meus rapazes,” disse Smith. “Sei que a primeira partida de Andy amanhã será complicada, mas todos pudemos ver o que ele fez e está disposto a fazer pela equipe nos últimos dois dias então, apesar de ser uma grande pressão em seus ombros, acredito que ele dará conta do recado.”

A Grã Bretanha lidera o confronto por 2x1 após a vitória nas duplas.

  • Matéria
  • Mais Notícias