menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Bellucci é o terceiro favorito no ATP de Quito. Feijão na final do quali

Rogerinho encara o oitavo cabeça de chave

HOME - Thomaz Bellucci x Steve Johnson - Australian Open (Foto: William West/AFP)
imagem cameraHOME - Thomaz Bellucci x Steve Johnson - Australian Open (Foto: William West/AFP)
Avatar
Lance!
Quito (Equador)
Dia 31/01/2016
07:22

  • Matéria
  • Mais Notícias

Semifinalista da última temporada, Thomaz Bellucci, 37º do mundo, foi designado como o terceiro favorito na chave principal do ATP 250 de Quito, no Equador, torneio que abre a gira sul-americana no saibro e pelo qual defende a semifinal de 2015.

O paulista de Tietê saiu adiantado na chave e aguarda por um qualifier ou o espanhol Albert Montañes, 115º colocado. Os dois jogaram duas vezes com uma vitória para cada, de Montañes no quali do Masters 1000 de Monte Carlo em 2014, e de Thomaz nas quartas em Quito na temporada passada.

O torneio tem ainda Rogério Dutra Silva, 116º, enfrenta o cabeça de chave 8, o espanhol Pablo Carreno, 68º. Caso sigam avançando, Thomaz e Rogerinho poderiam se enfrentar nas quartas de final.

O australiano Bernard Tomic, 17º colocado, é o principal favorito e enfrenta o americano Austin Krajicek, 103º, ou o espanhol Roberto Baena, 127º.

Vice-campeão do ano passado, o espanhol Feliciano Lopez, 19º, espera por um qualifier ou o argentino Facundo Arguello, 137º.


João Olavo Souza, o Feijão (Alabarce/Claro/ Asics/Wilson), número 149 do mundo, estreou com vitória, neste sábado, no qualifying do torneio ATP 250 de Quito, no Equador, evento com premiação de US$ 463 mil, disputado no piso de saibro.

O tenista que treina na Acioly Tennis Team, nno Rio de Janeiro comandada por Ricardo Acioly, superou o equatoriano Ivan Endara, 389º, por 6/3 6/4 em 1h10min: "Joguei bem pra situação que passei. Ontem meu voo teve problemas técnicos, deveria ter chegado 13h aqui e feito um treino e adaptação, mas só cheguei às 23h então praticamente cheguei e joguei aqui, longe do ideal, mas joguei bem, com mental forte", descreveu Feijão que encara outro equatoriano neste domingo por vaga na chave principal, Roberto Quiroz.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias