São Paulo x Nacional - sub-15

Sub-15 do São Paulo goleou o Nacional por 4 a 1, no último sábado, em Cotia (Foto: Vinicius Melchior/Divulgação)

LANCE!
07/07/2019
12:00
São Paulo (SP)

No último sábado, as equipes sub-15 e sub-17 do São Paulo fecharam suas participações na primeira fase do Campeonato Paulista de suas respectivas categorias. Ambos enfrentaram o Nacional-SP no CT de Cotia. Os mais jovens golearam por 4 a 1 e os mais velhos empataram em 0 a 0. Os dois times estão classificados para a próxima etapa do estadual.

Classificado com antecedência para a segunda fase, o Tricolor garantiu a melhor campanha do Paulista sub-15, com 100% de aproveitamento, no Grupo 9 do torneio, com 12 jogos e 12 vitórias, ou seja, 36 pontos. Os tentos da goleada por 4 a 1 sobre o Nacional, no último sábado, foram marcados por Caio (duas vezes), Kaiky e Yuri.

O grupo do Tricolor na próxima etapa do estadual será composto por Novorizontino, Velo Clube e XV de Piracicaba, chave que será confirmada pela FPF durante a próxima semana, assim como as datas e horários dos jogos.

Já o sub-17 não levou a campo força máxima, já que divide as atenções com o Campeonato Brasileiro da categoria, competição em que disputa a semifinal contra o Flamengo e terá o jogo de volta nesta terça-feira. A partida contra o Nacional-SP terminou empatada em 0 a 0.

O resultado foi suficiente para conquistar a terceira posição no Grupo 9  e uma vaga na fase seguinte do torneio, em que deve enfrentar Ferroviária, Red Bull Brasil e Flamengo-SP. As chaves serão confirmadas durante a próxima semana, juntamente com as datas e horários dos duelos. 

Em ambas as categorias, os três primeiros de cada grupo na primeira fase e os dois melhores quarto colocados garantiram vaga na próxima etapa da competição. Agora, serão oito grupos de quatro clubes, que se enfrentarão dentro de suas chaves em turno e returno. Os dois primeiros de cada grupo avançam para a terceira fase.