Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Michel Bastos é barrado em reestreia de Lugano pelo São Paulo

Meia não está nem relacionado para duelo contra o Rio Claro após liderar um movimento que protestou contra atraso de salários. Lugano está confirmado na zaga

Michel Bastos  está fora da partida deste domingo , contra o Rio Claro (Foto: Ale Cabral/Lancepress!)
Escrito por

A reestreia de Diego Lugano pelo São Paulo está confirmada para este domingo, contra o Rio Claro, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O que era para ser só festa, no entanto, está comprometido pela crise vivida pelo Tricolor. Protagonista de um protesto contra atraso do pagamento de direito de imagem que rachou o elenco, Michel Bastos foi barrado da partida e não está nem relacionado. O meia era o capitão do time e agora passa a faixa para Lugano.

O uruguaio, a propósito, também teve participação significativa no desconforto do elenco. Ele foi um dos que concederam entrevista após a derrota de 1 a 0 para o The Strongest (BOL), pela Libertadores, na última quarta-feira, enquanto a maioria do grupo tinha feito um pacto de silêncio para protestar contra o atraso de pagamento. Esse grupo era liderado por Michel e Ganso. O camisa 7 também tem sido alvo da torcida e foi o mais perseguido na derrota.

A decisão da comissão técnica de barrá-lo foi tomada neste sábado, no último treinamento antes da partida. Michel participou da atividade, mas ficou fora do time titular. Carlinhos ficou com a vaga, depois sendo substituído por Rogério. Essa é a única dúvida para o duelo contra o Rio Claro.

No treino fechado para a imprensa na manhã deste sábado, o técnico Edgardo Bauza formou o time com: Denis, Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Carlinhos (Rogério), Ganso e Centurión; Calleri. Bauza assim opta por mantém Centurión, que vem sendo muito criticado pela torcida e promove a volta de Calleri. Alan Kardec, que iniciou a partida da última quarta-feira, contra o The Strongest (BOL), melhorou do corte no pé, mas ainda não tem condições de jogo e está vetado.

O São Paulo tenta se reabilitar no Paulista após a derrota de 2 a 0 para o Corinthians com a crise agravada pelo não atraso de salário, admitido pelo vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro.

Confira abaixo a lista de atletas relacionados para o jogo deste domingo:

Goleiros: Denis e Renan Ribeiro
Laterais: Bruno, Mena, Carlinhos e Mateus Caramelo
Zagueiros: Lugano, Rodrigo Caio, Lucão e Lyanco
Volantes: Hudson, Thiago Mendes, Wesley e João Schmidt
Meias: Paulo Henrique Ganso e Centurión
Atacantes: Calleri, Rogério, Kelvin e Kieza