Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lugano aposta em sucesso de Rogério Ceni para reerguer o São Paulo

Zagueiro uruguaio diz que Mito fará o Tricolor 'voltar a ser o que nunca devia ter deixado de ser' e lamenta tragédia com delegação da Chape: 'poderia ter acontecido com a gente'

Lugano tem 201 partidas com a camisa do São Paulo (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

Para apagar ano cercado por frustrações, erros de planejamento e briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o São Paulo se apoia na chegada de Rogério Ceni para comandar a equipe em 2017. Pelo menos esse é o discurso do zagueiro Diego Lugano, atleta com mais jogos pelo clube - 201 - e amigo do novo técnico do Tricolor.

- Por sorte, o ano está acabando, um ano que foi complicado para nós. O bom do próximo ano é que o Rogério é o técnico. Com algumas renovações importantes, o São Paulo vai voltar a ser o que nunca devia ter deixado de ser - disse o uruguaio em entrevista ao site Quiririmnews, que cobre o dia a dia do distrito de Quiririm, em Taubaté.

Lugano aproveitou a folga de cinco dias dada ao elenco do São Paulo para ir à cidade do interior resolver questões ligadas a negócios fora do futebol. Depois de treinar na última quarta-feira, o grupo tricolor só volta ao CT da Barra Funda na terça-feira, para iniciar os preparativos para a rodada final do Campeonato Brasileiro. O duelo contra o Santa Cruz será em 11 de dezembro, uma semana além do previsto devido ao luto pela morte de 71 pessoas em acidente aéreo com a delegação da Chapecoense.

- Quem não se solidariza? A primeira coisa que a gente pensa é que poderia ter acontecido com a gente. É a primeira sensação. Quando se olha para a família, para os filhos, eles sabem que também poderiam estar sofrendo hoje. Por isso, para nós jogadores, pega um pouco mais. Leva a gente a refletir e, enfim, aproveitar e levar a vida de outra maneira - lamentou.