LANCE! Espresso: São Paulo assume riscos para acabar com a carência do seu torcedor
Depois de uma década no limbo, o clube não pode ignorar esta oportunidade
- Matéria
- Mais Notícias
Mesmo com os reservas, o São Paulo poderia ter saído com a vitória contra o Rentistas, no Uruguai, e selado sua classificação para as oitavas de final da Libertadores.
A falta de entrosamento pesou, mas o Tricolor só não levou os 3 pontos por causa das falhas de finalização e à boa atuação do goleiro Rossi, que defendeu até cobrança de pênalti de Vitor Bueno.
Mas o pano de fundo do jogo foi a decisão do técnico Hernán Crespo de priorizar as quartas de final do Campeonato Paulista, não levando para a viagem os jogadores que serão titulares amanhã, contra a Ferroviária. Um olhar apenas racional pode indicar que assumiu um risco perigoso - se saísse derrotado na noite de ontem, perderia a liderança do grupo apra o Racing.
Mas é preciso entender todo o contexto. Um eventual título Paulista será muito mais valioso para o São paulo do que para os rivais. Já são nove anos sem título e, ainda que os estaduais sejam irrelevantes, para o Tricolor pode representar o resgate da mentalidade vencedora e o impulso para objetivos maiores na temporada. Como foi para o Palmeiras, ainda com Vanderlei Luxemburgo, batendo o maior rival na decisão e depois engrenando de vez com a chegada de Abel Ferreira.
Cabe aí também a carência do torcedor, que viu o time acumulando classificações vexatórias nos últimos anos, muitas vezes contra adversários bastante modestos. O São Paulo está a um passo do mata-mata da Libertadores e pode se dar ao luxo hoje de colocar o Paulistão como foco. Depois de uma década no limbo, o clube não pode ignorar esta oportunidade.
O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias