Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juan estreia pelo São Paulo; veja números do atacante no empate diante do Juventude

Atacante do time sub-20 do São Paulo fez sua estreia pelo profissional e mostrou alguns aspectos promissores, sendo o jogador do Tricolor que mais driblou na partida

Juan estreou pelo São Paulo diante do Juventude (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

Embora o empate diante do Juventude, por 1 a 1, tenha deixado um gosto amargo para os torcedores são-paulinos, em decorrência do gol sofrido já nos acréscimos, a partida contou com uma atuação animadora. O jovem atacante Juan enfim estreou pelo profissional e mesmo que não mudado os rumos da partida, mostrou sinais bastante promissores.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

O camisa 31 entrou na partida já no segundo tempo, aos 14 minutos, na vaga de Rigoni, que deixou o campo com dores na parte posterior da coxa direita.

Com um jogo morno entre as duas equipes com poucos acontecimentos na partida, Juan foi uma opção de maior agilidade e iniciativa no ataque, buscando encarar a defesa e ir para o mano a mano.

Assim,  jovem foi o jogador de ataque do São Paulo que mais conseguiu driblar e que mais tentou driblar. Ao todo, Juan tentou o drible três vezes, obtendo sucesso em duas das tentativas. 

Com vontade de mostrar serviço pela equipe, nos 38 minutos em que esteve em campo, Juan tocou na bola 14 vezes e travou cinco duelos pelo chão, dos quais ganhou dois. O atacante deu setes passes, errando apenas um.

Juan, porém, não chegou a finalizar nenhuma vez na partida. Ao todo, a produção ofensiva do São Paulo foi abaixo do esperado. Ao todo, os atacantes do Tricolor finalizaram apenas duas vezes, uma com Rigoni e uma com Luciano. Eder e Juan, que entraram na segunda etapa, não chutaram nenhuma vez. 

Buscando jogadas individuais e vontade de mostrar seu futebol, Juan pode ser uma novidade animadora para o ataque são-paulino, que deve contar, também, com o reforço de Calleri.

O time teve problemas com a posição do centroavante, com atletas como Pablo e Vitor Bueno sendo alvos recorrentes de críticas da torcida e falhando em momentos importantes.

O Tricolor, agora, terá tempo para treinar e só voltará a jogar no dia 12 de setembro, contra o Fluminense, pela 20ª rodada do Brasileirão. A pausa é em decorrência da data Fifa.