Interesse da Argentina em Gabriel Neves expõe risco de desmanche no São Paulo com fim de contratos
Proposta de San Lorenzo a uruguaio deve 'abrir a porteira' das saídas no Tricolor

Se por um lado o São Paulo vive dias complicados para o técnico Rogério Ceni escalar a equipe por conta dos oito desfalques por contusão, por outro a formação de uma base sólida na próxima temporada promete ser um desafio à diretoria. Isso porque o vínculo de nada menos que 11 atletas do atual plantel se encerra no final do ano.
Pior do que isso, o Tricolor passou nesta semana a conviver com o fantasma das propostas para que esses atletas deixem o Morumbi ao fim de seus atuais vínculos.
O primeiro a entrar na lista dos sondados é o volante Gabriel Neves. O uruguaio, emprestado pelo Nacional-URU até 31 de dezembro recebeu sondagem do San Lorenzo, da Argentina, segundo revelou o portal TyC Sports.
Livre para assinar com quem quiser em julho, Neves, de 24 anos, pode acertar sua ida ao clube do Nuevo Gasómetro sem que haja compensação financeira ao Tricolor.
Segundo o LANCE! apurou, de todos os atletas nessa condição de fim de contrato, a diretoria tricolor iniciou as conversas para renovar com Thiago Couto, atual goleiro reserva imediato de Jandrei no elenco, com 23 anos. O acerto deve ser oficializado nos próximos dias.
Outras quatro opções também devem iniciar em breve as conversas pela renovação: o lateral-direito Igor Vinícius, o lateral-esquerdo Reinaldo, o zagueiro Walce e o maior ídolo do atual plantel, o atacante Jonathan Calleri. Todos eles têm sua permanência tida como prioritária. E assim como Neves, poderão assinar pré-acordos com outros clubes em julho.
Atendendo pedido de Ceni e do restante da cúpula do futebol, o Tricolor vai esperar para analisar as condições do volante Andrés Colorado e dos atacantes Jonas Toró e Éder. Os dois primeiros ainda carregam o sentimento de que precisam mostrar mais trabalho, enquanto o último, com salários beirando os R$ 700 mil mensais, é considerado caro.
Fecham a lista os veteranos Rafinha e Miranda, que o clube espera para ver o que pensam para a carreira na próxima temporada. O zagueiro fala abertamente em encerrar sua trajetória como jogador, enquanto o lateral-direito ainda não conversou com diretoria e comissão técnica sobre o assunto.
TABELA
> Confira jogos, classificação e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira os jogos e resultados da Copa do Brasil-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Fora de Campo
Técnico do Boca detona torcida do São Paulo em decisão
Há 6 horas
São Paulo
Rafinha reconhece possível erro do São Paulo na demissão de Crespo
Há 8 horas
São Paulo
Luciano nunca recebeu em dia? Entenda os atrasos no São Paulo
Há 10 horas
Fora de Campo
Jornais argentinos comentam sobre polêmico gol anulado do São Paulo: 'Boca se salvou'
Há 10 horas
São Paulo
Marcos Antônio dispara sobre arbitragem após São Paulo x Boca
Há 15 horas
São Paulo
Rafinha admite momento difícil no São Paulo e defende trabalho
Há 18 horasMais LANCE!

Dorival admite culpa e descarta atrasos como justificativa no São Paulo

Dorival Júnior detona arbitragem de São Paulo e Boca após eliminação

Luciano dispara após eliminação do São Paulo: 'Nunca recebi em dia'

Atuação de Arboleda em São Paulo x Boca repercute: 'Não era'

São Paulo deixa de arrecadar premiação milionária na Sul-Americana

Torcida do São Paulo manda recado a Dorival Júnior após eliminação

São Paulo empata com o Boca e se despede da Copa Sul-Americana

Gol anulado em São Paulo x Boca Juniors vira assunto: 'Assalto'

Veja gols em São Paulo x Boca Juniors: Lozano e Domingos Duarte marcam

São Paulo tem Luciano e força máxima contra o Boca Juniors; veja escalação

São Paulo x Boca Juniors: 'freguesia' de argentinos é bom sinal

Nova contratação do São Paulo, Pedro Lima revela expectativas

Histórico em viradas anima o São Paulo, mas placar contra Boca alerta



