Herói dos pênaltis, Sidão supera início de Ceni no São Paulo

Goleiro defendeu quatro cobranças de pênaltis em dois jogos pelo clube, contra duas do início do ídolo em 1993. Em alta, agora ele luta pela titularidade contra Denis

Sidão festeja com superheróis em parque no domingo
(Foto: Reprodução/Twitter)

Escrito por

Aos 34 anos, talvez o goleiro Sidão não imaginasse que seu início no São Paulo seria tão bom. Com quatro defesas de pênaltis, duas na semifinal e duas na final, o arqueiro foi o herói da conquista da Florida Cup, torneio de pré-temporada nos Estados Unidos. De quebra, além de ser protagonista na primeira conquista do técnico Rogério Ceni, Sidão superou o início do ex-goleiro pelo Tricolor.

O enredo é parecido. Rogério Ceni também estreou pelo São Paulo em um torneio amistoso, o Troféu Santiago de Compostela, em 1993. E brilhou. Na semifinal, o ex-goleiro defendeu cobrança de pênalti de Dertycia na goleada de 4 a 1 sobre o Tenerife (ESP). Já na final ele defendeu a batida de Corti e garantiu o título para o Tricolor com a vitória sobre o River Plate (ARG) por 4 a 3 nos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo normal. Duas defesas, superadas agora por Sidão.

Curioso é que o goleiro que veio do Botafogo saiu do banco para ser herói. Na semifinal, ele entrou no intervalo no lugar de Denis e defendeu as cobranças de Martinez e Moya para garantir a vitória por 8 a 7 após empate em 0 a 0 no tempo normal. Na final, mesma coisa. Entrou no intervalo e pegou as batidas de Fellipe Bastos e Marciel para garantir o título. Ele comemorou.

- Eu não gosto de tomar gol nenhum. No pênalti as chances são mínimas para o goleiro, é dar a vida ali para defender. E agora a gente pode comemorar um título. É uma sensação inexplicável, agradecer muito a Deus por isso - afirmou Sidão, na saída de campo.

Rogério Ceni estreou no São Paulo aos 20 anos e permaneceu por mais 23 anos. Sidão não terá tempo para escrever uma história tão grandiosa assim, mas o início é tão vitorioso quanto o do ídolo da torcida, e marcado ainda por um número maior do novo pegador de pênaltis. Indicado pelo treinador, Sidão agora luta pela titularidade com Denis. Se o êxito nos pênaltis contar.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter