Rigoni deu duas assistências no empate contra o Cuiabá

Rigoni deu duas assistências no empate com o Cuiabá (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

LANCE!
24/06/2021
16:09
São Paulo (SP)

Mais recente contratação do São Paulo para a temporada, o meia atacante Emiliano Rigoni começou muito bem sua trajetória no clube. Embora a fase atual do time não seja boa no Brasileirão, sem nenhuma vitória após seis rodadas, o argentino tem se provado uma peça de qualidade para o elenco, com atuações de impacto.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Rigoni estreou diante do Atlético Goianiense, na derrota por 2 a 0, fora de casa, no dia 5 de junho. Na ocasião, o argentino saiu do banco já na segunda etapa e atuou na maior parte do tempo aberto pela ala, característica sua. Logo nos primeiros minutos com a camisa do Tricolor, finalizou com perigo, mas a bola desviou em Luciano e não entrou.

Desde então, atuou em todos os jogos da equipe, contribuindo com um gol e quatro assistências em somente seis atuações pelo seu novo time. Como se os números de suas participações em gols já não fossem satisfatórios, o desempenho em campo traz muita confiança à torcida.

Driblador rápido e ágil, o meia, que também é ponta, consegue escapar com certa facilidade da marcação adversária e o seu domínio do uso das duas pernas também garante mais um trunfo, não se limitando a um lado do campo ou a apenas um tipo de jogada. 

Assim, jogando pela direita, é possível ver o camisa 77 arriscando um jogada por dentro, com a perna esquerda, da mesma maneira que é possível (e bastante executado) um corte para ponta e um cruzamento na área. Rigoni é um cruzador nato. Em suas atuações pela equipe, Rigoni deu um total de 45 cruzamentos, com 13 acertos.

Contra o Santos e contra o Cuiabá, Rigoni teve a oportunidade de volta a jogar ao lado de seu ex-companheiro de Independiente, da Argentina, o meia Martín Benítez. A parceria deu certo, resultando, inclusive, em um gol de Benítez com passe do camisa 77, que deu assistência, também, para o segundo gol da equipe, marcado por Gabriel Sara.

Os bons números indicam um começo muito positivo de Rigoni com a camisa do São Paulo. Pedido pessoal de Hernán Crespo, com o aval de Muricy Ramalho, o argentino vem convencendo bastante o treinador, se tornando uma peça fundamental do elenco.

Porém, se o momento de Rigoni é ótimo, o do time não consegue ser igual. No Brasileirão, o Tricolor somou somente três dos 18 pontos disputados, sem vencer uma partida sequer. Em seis rodadas, a equipe acumulou três empates e três derrotas.

Buscando vencer pela primeira vez na competição, o São Paulo viaja para Fortaleza, onde enfrenta o Ceará, no Castelão, no próximo domingo (27), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.