Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copinha: São Paulo reserva goleia, dá vaga ao Bahia e pega o Flamengo

Classificado para as quartas de final antes mesmo de encarar o Rondonópolis, o Tricolor Paulista usou time alternativo, ganhou por 4 a 0 e resgatou os baianos na competição

Jogo em Mogi das Cruzes foi marcado por confusão de parte da torcida com policiais (Foto: Reprodução/Sportv)
Escrito por

O São Paulo entrou em campo para encarar o Rondonópolis neste domingo já classificado para as quartas de final da Copa São Paulo de Juniores. Com a melhor campanha entre os sobreviventes da quarta fase, o Tricolor Paulista só precisava do resultado do jogo em Mogi das Cruzes para conhecer o adversário nas quartas e, como venceu por 4 a 0, terá o Flamengo pela frente.

A vitória são-paulina fez com que o Bahia ficasse com a melhor campanha entre os eliminados na quarta fase e, assim, fosse resgatado pelo confuso regulamento da Copinha. Caso perdesse, o time do Morumbi enfrentaria o América-MG nas quartas de final, mas os atacantes Luiz Araújo e Pedro, com dois gols cada, mostraram que o Tricolor não iria escolher adversário.

O técnico André Jardine resolveu escalar uma equipe reserva diante do Rondonópolis, já que reclamou diversas vezes da maratona de jogos na Copinha. O time alternativo não decepcionou e abriu o placar aos 27 minutos em cobrança de pênalti de Araújo, que precisou bater duas vezes devido à invasão dupla no momento do primeiro chute.

Depois, aos 37, foi dele o passe para Pedro ampliar. O que era festa, porém, deu lugar ao desespero no estádio Nogueirão. Membros de uma torcida organizada do São Paulo entraram em conflito com guardas municipais e policiais militares, causando medo e revolta nos torcedores comuns. O tumulto gerou atraso de quase dez minutos para o início do segundo tempo.

A partida perdeu em emoção e qualidade após a confusão fora do gramado e os são-paulinos só recuperaram o ritmo veloz nos minutos finais. Aos 38, Luiz Araújo recebeu de Murilo para ampliar, enquanto Pedro, dois minutos mais tarde, completou de primeira o cruzamento de Gabriel para fazer o gol mais bonito de uma noite triste para o futebol brasileiro.

A programação das quartas de final será definida nesta segunda-feira pela FPF.