Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com vantagem, São Paulo adota ‘pés no chão’ no Brasileiro sub-17

Tricolor venceu o Fluminense por 4 a 1 em Cotia, na ida das quartas de final da competição, mas adota calma e freia euforia com a partida da volta nesta quarta-feira 

São Paulo adota calma e foco nas quartas do Brasileiro sub-17 (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Com uma larga vantagem obtida no primeiro jogo, ao vencer o Fluminense por 4 a 1, o São Paulo volta a enfrentar os cariocas nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro, em partida válida pelo segundo jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. 

São Paulo comemora 16 anos do tri da Libertadores: veja onde estão os principais jogadores daquela conquista

A larga vantagem obtida no primeiro jogo é motivo de alegria, mas sem euforia na equipe comandada pelo técnico Menta. O treinador pediu foco e atenção para os comandados. 

CONFIRA AS PARTIDAS DAS OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES DA AMÉRICA!

- A gente faz esse trabalho de controlar a ansiedade e manter os pés no chão. Saber que do outro lado tem um time qualificado e que precisamos equilibrar a situação. A euforia de ganhar uma partida existe, é natural, mas no dia seguinte já estamos trabalhando focados no próximo jogo - explicou o treinador.

O atacante Caio, artilheiro da equipe na competição, com oito gols, também compartilha do mesmo pensamento que o treinador. 

- Trabalhamos forte e o resultado foi visto em campo, mas é um jogo de 180 minutos. Vamos para o Rio com o mesmo foco e sempre pensando na vitória. Mata-mata é um novo campeonato. Temos que entrar com a cabeça como se fosse o primeiro jogo. O grupo sabe o que deve fazer. Fomos muito bem na nossa conversa que deveríamos entrar focados para vencer, porque era um jogo complicado, e vamos fazer a mesma coisa agora - disse o jogador.