Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arboleda assina com São Paulo até 2020; Petros é esperado na terça

Zagueiro foi oficializado como jogador do São Paulo nesta segunda-feira. O volante Petros passou o final de semana na Bahia e é aguardado no CT da Barra Funda nesta terça

Arboleda acompanhou a preleção do São Paulo antes do jogo com o Flu (foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

Robert Arboleda é oficialmente jogador do São Paulo. O zagueiro equatoriano foi ao CT da Barra Funda nesta segunda-feira - dia de folga para o restante do grupo -, e assinou um acordo válido até o fim de 2020. O presidente Leco oficializou a contratação em suas páginas na internet. 

Vindo do Universidad Catolica (EQU), Arboleda desembarcou no Brasil na última sexta-feira. Ele foi ao CT para fazer exames, conhecer a estrutura e os companheiros. Antes mesmo de assinar o acordo, o zagueiro conversou com o LANCE! sobre a expectativa de vestir a camisa do São Paulo. 

Junto ao meia Jonatan Gómez, outro recém-contratado, Arboleda foi ao Morumbi no domingo para ver o jogo contra o Fluminense. A dupla participou da preleção e teve o primeiro contato com a torcida na casa tricolor.

Já o volante Petros era esperado pelo clube nesta segunda-feira, mas passou o fim de semana na Bahia e só se apresentará na terça. O jogador de 28 anos fará exames e, se tudo correr bem, ele assinará contrato de quatro temporadas com o time do Morumbi. O Betis (ESP) aceitou na última quarta a proposta do Tricolor que vai pagar 2,5 milhões de euros (R$ 9,25 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. 25% dos direitos ainda pertencem ao Corinthians, mas o rival não pôs obstáculos na transferência.

O volante chegou ao Betis em 2015 e ainda tinha mais três anos de contrato pela frente, mas perdeu a condição de titular neste semestre. Além disso, seu desejo de voltar ao Brasil (quer casar com sua namorada, que mora aqui) foi um dos fatores que fizeram Petros priorizar o São Paulo.