Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Alguém acha que torcida contra time resolveria algo?’, questiona organizada do São Paulo em novo manifesto

Independente cobra até cinco contratações para reforçar elenco visando disputa do Brasileirão

Torcedores do São Paulo no duelo contra o Água Santa, segunda (Foto: Fernando Roberto/ LANCE!)
Escrito por

Pela quarta vez desde a eliminação para o Água Santa no Campeonato Paulista, na última segunda-feira (13), a Independente, principal torcida organizada do São Paulo, usou suas redes sociais para se posicionar sobre a situação do clube.

O tema não poderia ser diferente: a crise interna gerada com o conflito entre o técnico Rogério Ceni e o meia-atacante Marcos Paulo. E o desfecho escolhido pela diretoria, de apaziguar os ânimos e manter os dois no Tricolor.


+ Queda para o Água Santa no Paulistão é 14º vexame do São Paulo em mata-mata nos últimos dez anos

Em um texto coerente, a organizada diz que aguardou a decisão dos gestores são-paulinos. E fez sua lista de exigências para o restante da temporada.

- Se Ceni caísse, apoiaríamos a decisão e já cobraríamos nova comissão e início de trabalho, pra ontem. Se Ceni ficasse, apoiaríamos a decisão e já cobraríamos reforços, se possível ainda no final dessa janela e, obrigatoriamente, até 5 nomes (pra resolver e não pra compor) na janela de meio de ano.

No trecho final do texto, a Independente deu o seu tom e apontou que não realizará protestos no momento, com o objetivo de ajudar o clube na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

- A razão é simples, do apoio de decisão, em qualquer circunstância: a salvação do São Paulo FC, de mais um Brasileiro longo e traiçoeiro. Ou alguém acha que torcida contra time, resolveria algo? Aí sim seria rebaixamento na certa.

O Tricolor só volta a campo no início de abril, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O adversário será conhecido no sorteio feito pela Conmebol neste mês ainda.

A estreia no Brasileirão acontece no final de semana do dia 15 do próximo mês, ante o Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ). A tabela da competição ainda não foi desmembrada pela CBF.

+ OPINIÃO: Caso envolvendo Rogério Ceni e Marcos Paulo escancara falta de comando do São Paulo

+ Confia os jogos e simule resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!