Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agente de Maicon ficou sem comissão em negócio entre SP e Porto

Antônio Araújo deixou torcedores apreensivos ao dizer que zagueiro pode não jogar mais a Libertadores. Tricolor, porém, negocia direto com os portugueses a renovação

Maicon comemora o gol da classificação para as semifinais da Libertadores (Foto: DOUGLAS MAGNO/AFP)
Escrito por

O empresário Antônio Araújo deixou a torcida do São Paulo apreensiva ao dizer, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que o zagueiro Maicon dificilmente jogará as semifinais da Libertadores. Afinal, Antônio é o representante do jogador. No entanto, o que pouca gente sabe é que, para o clube, tanto agora quanto na contratação de Maicon, no início do ano, a participação do agente é mínima.

É que desde o início o São Paulo negociou diretamente com o Porto. Foi assim que conseguiu, na última hora, vencer a concorrência do Atlético-MG, faltando dois dias para as inscrições na fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, a diretoria do clube brasileiro se recusou a pagar comissão ao empresário, com a justificativa de que as tratativas foram diretas entre as agremiações.

Agora, a situação se repete. Em entrevista à ESPN, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva disse que o diretor-executivo Gustavo Vieira de Oliveira já foi duas vezes ao Porto tratar do assunto. Leco é confiante e garante que o jogador permanecerá para a reta final da Libertadores.

A novela acontece agora porque Maicon está emprestado até o dia 30 de junho, sendo que as semifinais são dia 6 e 13 de julho. O Tricolor tem dificuldade de renovar o vínculo e sabe que precisará gastar para ter, pelo menos. um novo empréstimo.

Mas por que o São Paulo não fechou um contrato mais longo com o Porto? O argumento da diretoria é que o Porto não abriu mão desse tempo do vínculo. Isso se deve ao fato de que a janela de transferências na Europa abre no início de julho. Portanto, os portugueses teriam o zagueiro livre para tentar negociá-lo. Isso também impediu um acordo nos moldes de Calleri, que, no ato da contratação, acordou que ficaria até o fim da Libertadores. Seu contrato também venceria em 30 de junho e agora será renovado.

O São Paulo está pressionado para renovar com Maicon, que caiu nas graças da torcida e se tornou um dos principais nomes do time de Edgardo Bauza. Na Libertadores, além da titularidade incontestável, já jogou no gol e marcou o tento da classificação para a semi, na derrota de 2 a 1 para o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Tem comportamento exemplar e já externou seu desejo de permanecer no clube. A diretoria não está disposta a liberar Lyanco e Inácio, como querem os portugueses.

A reportagem tentou contato com Antônio Araújo, sem sucesso.