menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Técnico do Santos teme que bastidor conturbado atrapalhe Thiago Maia

Dia 13/10/2015
12:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

A conturbada negociação do Santos para renovar com Thiago Maia virou assunto até nas entrevistas coletivas do técnico Dorival Júnior. Questionado se o jovem volante de 18 anos caiu de produção devido à briga da diretoria com seu empresário, Juan Figer, e até a uma possível troca de representante, o treinador opinou e disse que isso pode vir a acontecer.

- Não, isso não tem afetado, mas em algum momento vai acontecer, pois eu vinha pedindo que agissem com mais sensibilidade, tanto agentes, quanto a diretoria, para que houvesse um acerto rápido. O garoto precisa estar tranquilo para jogar melhor, acho muito cedo um jogador com esse perfil sair agora e corre um risco muito grande. É um acúmulo de informações e matérias sobre uma única pessoa. Gostaria que resolvesse o quanto antes. As pessoas não percebem o quanto isso está fazendo mal não resolver logo para que ele possa trabalhar de maneira tranquila e equilibrada - opinou o comandante.

Apesar de já ter tido chances com Marcelo Fernandes, foi com Dorival Júnior que Thiago Maia virou titular absoluto do Peixe. O desentendimento do Santos com os representantes do jogador ocorreu logo no início das conversas para renovar o contrato, que termina no fim de fevereiro.

O Peixe ofereceu R$ 6 milhões por quatro anos e meio de contrato. O estafe do atleta, porém, alega que, pelo fato de uma empresa deter 28% dos direitos econômicos do volante, não seria possível fazer um pré-contrato, como o clube sugeriu.

Por outro lado, a esperança do clube para concluir a renovação é que Thiago troque de empresário.

  • Matéria
  • Mais Notícias