menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Religião, carro e 'duelo' agitam bastidores da renovação de Thiago Maia

Dia 13/10/2015
13:17

  • Matéria
  • Mais Notícias

Thiago Maia está em negociação para renovar contrato com o Santos há três meses, mas as conversas no momento estão paradas, tanto que o próprio jogador e sua mãe estão buscando informações sobre a proposta do clube e as razões pelas quais seu empresário, Juan Figer, não topou os valores oferecidos. Nos bastidores do Peixe, porém, a permanência do volante de 18 anos após fevereiro de 2016 apresenta muitos outros detalhes, envolvendo um Ford Fusion 0 km, uma troca de "gentilezas" entre grupos de empresários e até religião.

A falta de diálogo entre o empresário e a diretoria do Santos incomodou Thiago Maia a ponto da promessa conversar com outros representantes de jogadores para que assumam a condução de sua carreira a partir deste novo contrato. Augusto Castro, que já agenciava o atacante Ricardo Oliveira, aproximou-se do jovem volante nos últimos meses e até presenteou o jogador com um carro avaliado em R$ 108 mil.

A aproximação de Augusto com Thiago ocorreu graças ao forte laço formado entre o jogador e Ricardo Oliveira, hoje capitão do Santos. O atacante de 35 anos é pastor evangélico e batizou Thiago Maia e a mãe em sua igreja. A relação de Ricardo e Thiago se solidificou de vez após a lesão do atacante Geuvânio, que dividia quarto na concentração com o companheiro mais experiente. Hoje, Ricardo e Thiago são parceiros de quarto e nutrem afinidades que fizeram o jovem de 18 anos consultar o parceiro sobre o trabalho de seu empresário.

O Grupo Figer, que tem contrato de representação com Thiago Maia, vê a aproximação entre o volante e Augusto Castro como uma espécie de aliciamento, justamente em razão do fator religioso. Paralelo a este processo de troca de empresário, o Santos aguarda as definições para saber com quem negociar. Fato é que o clube apresentou a mesma proposta feita a Juan Figer para Augusto Castro, e agora espera a resposta tendo como trunfo a boa relação que nutre com o agente de Ricardo Oliveira desde o início do ano.

A relação do Peixe com o empresário de Ricardo Oliveira, no entanto, já não é mais tão saudável quanto em outros tempos. O agente, que além de Ricardo Oliveira já trabalha com Marquinhos Gabriel e negocia com o grupo NB Sports a procuração do meia Léo Cittadini. Ele também acertava contrato de representação com Zeca e Daniel Guedes, mas o Santos atropelou esse acerto e renovou os contratos dos dois jogadores sem a participação de Castro. A dupla de laterais, inclusive, nem deve mais fechar com o empresário, e discute cláusulas com um agente do Rio Grande do Sul.

Enquanto tudo isso acontece, Thiago Maia segue em atividade no time titular do Santos. Ele tem 29 jogos pelo clube, sendo 28 disputados em 2015, e um gol marcado, e é homem de confiança do técnico Dorival Júnior.

  • Matéria
  • Mais Notícias