menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ledesma se candidata a ser batedor oficial do Santos e pede dez dias

Dia 13/10/2015
12:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

A bola parada é uma incógnita para o Santos. De acordo com a localização da falta sofrida no campo, o técnico Dorival Júnior designa um batedor, variando entre Zeca, Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Victor Ferraz, o último a mandar para as redes uma bola em cobrança de falta. Apresentando na última segunda-feira, o recém-contratado Ledesma tem o atributo como uma de suas especialidades.

Questionado a respeito da escassez de especialistas na bola parada no Peixe e no Brasil, o volante argentino naturalizado italiano se candidata ao posto, mas com modestia.

- Uma das minhas características é essa. Com o passar dos anos, fui me aprimorando e me tornei um batedor de faltas. Pode ser uma característica, sim, mas estou a serviço do time para o que precisar - disse em uma de suas primeiras respostas com a camisa do Santos, no CT Rei Pelé.


Ledesma durante apresentação no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Ansioso para atuar pelo Peixe, Cristian Ledesma está há três meses sem jogar, desde que terminou a última temporada do futebol italiano e ele rescindiu com a Lazio. Por outro lado, o próprio jogador não crê que vai demorar muito tempo para entrar em ação. Ele acredita que em dez dias poderá ser relacionado pelo técnico Dorival Júnior.

- Minha última partida foi há três meses, quando terminou a temporada e tive um mês de férias. Estou há dois meses treinando sozinho. Creio que necessito de dez dias, no máximo, para treinar com o elenco. Todo jogador tem de estar bem. O treinador e o preparador que vão decidir. Mas vendo minha condição, espero treinar essa semana sozinho e depois começar com o grupo.

- Temos um período de uma a duas semanas para fortalecer a musculatura e entrar nos trabalhos com bola - explicou o preparador físico Carlito Macedo.

Revelado no Boca Junior, da Argentina, em 2001, Ledesma foi vendido para o Lecce (ITA), onde ficou até 2006. Desde então, só defendeu a Lazio, onde fez 14 gols em 318 jogos. Seu contrato com o Santos é válido por dois anos.

  • Matéria
  • Mais Notícias