menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Entre céu e inferno, Santos e Ponte Preta duelam em caminhadas opostas

Dia 13/10/2015
13:22

  • Matéria
  • Mais Notícias

Oito de julho de 2015: goleado pelo Goiás, o Santos amargava a 17ª posição do Campeonato Brasileiro e já admitia a briga contra o rebaixamento. Oito de julho de 2015: após um empate fora de casa com o Coritiba, a Ponte Preta se fixou entre os dez primeiros colocados, ainda com a gordura das primeiras rodadas, quando chegou a fazer parte do G4 e sonhar alto. O tempo passou, as equipes trocaram de técnico e agora se encontram, no Moisés Lucarelli, pela 25ª rodada do Brasileirão, neste domingo, às 11h.

As caminhadas de Santos e Ponte foram opostas neste Brasileirão. O primeiro teve um início fraco, mas se recuperou com Dorival Júnior e entra na rodada apenas um ponto atrás do Flamengo, que abre o G4 com 38. Já a equipe de Campinas iniciou bem, superando expectativas, mas teve uma queda de produção sem precedentes e entra nesta mesma rodada com possibilidade de terminar na zona de rebaixamento, já que a distância para o Coritiba é de exatamente um ponto.

Pelos seis jogos sem vencer no Brasileirão, a Macaca entra pressionada em seu compromisso. Após a derrota em casa para o Vasco, no meio de semana, torcedores tentaram invadir o vestiário e protestaram nos treinamentos. Com pouco tempo para treinar, a comissão técnica e diretoria apostaram na conversa e se reuniram com o grupo de jogadores em nome da reversão deste quadro. 

Em campo, o atacante Borges, ex-jogador do Santos entre 2011 e 2012, será a esperança de gols da Macaca, de volta após duas partidas fora. Além de Borges, Felipe Azevedo também ganha vaga após voltar de suspensão e Bady recupera o setor que vinha tendo Adrianinho.

No Peixe também haverá mudanças. Primeiro, Lucas Lima retorna após três jogos fora na Seleção Brasileira e toma a vaga de Rafael Longuine, já que a decisão do técnico Dorival Júnior foi adiantar Marquinhos Gabriel para o ataque na ausência de Geuvânio. Com Thiago Maia suspenso e Victor Ferraz preservado em razão de um incômodo na coxa direita, Lucas Otávio e Daniel Guedes ficam com as vagas.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA x SANTOS

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/Hora: 13 de setembro de 2015, às 11h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Fernando Bob, Josimar e Bady; Biro-Biro, Felipe Azevedo e Borges. Técnico: Doriva. 

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Lucas Otávio, Renato e Lucas Lima; Gabigol, Marquinhos Gabriel e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

  • Matéria
  • Mais Notícias