Escolhas, renovações e contratações: a semana decisiva do Peixe para 2019

Santos começa a semana não só precisando decidir quem será seu comandante na próxima temporada, mas também com pendências a resolver com atletas importantes do plantel

Peres
José Carlos Peres tem semana importante na presidência do Santos, já pensando em 2019 (Foto: Ivan Storti/Santos)

Escrito por

O Santos tem várias pendências a resolver nesta semana consideradas importantíssimas para a próxima temporada do clube. Além da iminente necessidade de contratar um treinador para 2019, a renovação contratual de peças importantes do plantel alvinegro também estão no topo da lista das prioridades da cúpula santista. Nesta segunda-feira, o Comitê de Gestão volta a se reunir para tratar de tais assuntos. 

Definir o alvo para o cargo de treinador 
​O Peixe se decepcionou com a negativa de Abel Braga para o cargo de técnico. Era considerado o único a atender não só às expectativas do presidente, mas também de praticamente toda a cúpula alvinegra. Agora, com certa urgência, é preciso definir um novo alvo para buscar no mercado. Roger Machado, Dorival até Vanderlei Luxemburgo são nomes a ventilar internamente. 


Exercer a compra do lateral Dodô
​O lateral-esquerdo Dodô, titular absoluto da posição desde sua chegada ao Peixe, está emprestado pela Sampdoria, da Itália, apenas até o fim deste mês. O Santos, que precisará exercer a compra pelo valor fixado no contrato de empréstimo, ainda precisa se acertar com o estafe do jogador e encontrar solução para conseguir absorver 80% do salário do jogador, antes pago pelo clube italiano. Será preciso esforço de ambos os lados para resolver a questão.

Renovar com Diego Pituca 
Considerado uma das boas descobertas da temporada, o volante Diego Pituca, de 25 anos, está perto de ganhar um substancioso aumento salarial decorrente de um novo contrato com o Santos. Peres entrou em contato com o agente do jogador e, após muitos capítulos, a renovação tem boas chances de sair. O volante tem atualmente uma multa rescisória considerada baixa, de R$ 8 milhões e salário bem abaixo dos demais titulares. Os números serão mudados.

Bruno Henrique e o desejo pelo Cruzeiro 
Outro ponto a ser trabalhado pelo Alvinegro é a situação de Bruno Henrique. O camisa 11 tem repetido publicamente o quão feliz seria em vestir a camisa do Cruzeiro em 2019 e pode ser negociado. A negociação, porém, é considerada difícil por todas as partes envolvidas. O Peixe deve endurecer diante da oferta cruzeirense. A Raposa, por sua vez, não deve abrir mão facilmente de jogadores de seu elenco para completar o valor da transação. Embora tenha vontade de mudar para Minas Gerais, Bruno não deve forçar sua saída. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter