menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Embalado, Santos pode atingir melhor série na história dos pontos corridos

Dia 13/10/2015
12:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

Uma vitória ou um empate diante da Ponte Preta, domingo, em Campinas, colocarão o atual elenco do Santos na história. Isso porque, caso não saia derrotado na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe atingirá sua melhor sequência invicta em toda a história do torneio disputado no modelo de pontos corridos (desde 2003).

Hoje, a equipe dirigida por Dorival Júnior ostenta dez partidas de invencibilidade no Brasileirão, igualando séries de 2003 (quando o time foi vice-campeão nacional) e 2005 (quando um jogo anulado atrapalhou os planos). Há dez anos o Peixe não tinha sequência invicta tão grande.

Em 2015, o atual momento só foi proporcionado pela troca de Marcelo Fernandes por Dorival Júnior no comando técnico. Desde que chegou, o treinador dirigiu 15 partidas, com 11 vitórias, três empates, uma derrota (para o Palmeiras) e aproveitamento de 80% dos pontos. Na temporada, incluindo a Copa do Brasil, são 13 jogos seguidos sem saber o que é perder. Já no Brasileirão, a marca é de dez partidas até agora.

A arrancada com Dorival tirou o Peixe da zona de rebaixamento e o elevou à disputa pelo G4, já que a distância para quem abre esse grupo é de apenas um ponto e pode ser tirada no domingo, às 11h, no Moisés Lucarelli. Basta vencer pela segunda vez como visitante nesta temporada.

Assim, caso a vitória venha e a combinação de resultados ajude, o Peixe pode quebrar um jejum que já perdura por simplesmente 183 rodadas do Campeonato Brasileiro. É desde a 31ª partida da edição de 2010 que o Santos não sabe o que é fazer parte do grupo dos quatro primeiros e sonhar com uma vaga na Libertadores por meio desta competição.

Para quem já superou a desconfiança e o medo do rebaixamento, a missão não parece assim tão difícil.

VEJA AS MELHORES SEQUÊNCIAS INVICTAS DO PEIXE DESDE 2003:

  • Matéria
  • Mais Notícias