Dorival Júnior e Osorio colocam ofensividade à prova no San-São
- Matéria
- Mais Notícias
Na disputa direta por uma vaga no G4 do Brasileirão, Santos e São Paulo se enfrentam hoje, às 22h, na Vila Belmiro. Com duas formações táticas semelhantes, os técnicos Dorival Júnior e Juan Carlos Osorio colocam seus esquemas à prova no clássico.
Adeptos de um futebol ofensivo, que busca atacar e agredir o adversário constantemente, o 4-3-3 das duas equipes entrará em choque no duelo de hoje. Segundo Osorio, técnico tricolor, quem sairá ganhando com isso é o público.
– Tecnicamente, o Santos é um dos três melhores times do país. Assim como a nossa equipe, eles atacam muito, usam os laterais para surpreender e se expõem bastante em busca do gol. Acredito que será uma grande oportunidade para a nossa equipe duelar. Teremos em campo duas equipes que atacam bastante. Será um jogo muito bom, e o torcedor vai gostar – opinou o treinador colombiano.
Com uma dúvida no ataque, já que Geuvânio está lesionado e para por pelo menos um mês, Dorival Júnior deve manter Rafael Longuine no meio-campo e avançar Marquinhos Gabriel ao ataque, junto com Gabigol e Ricardo Oliveira.
Para seguir sonhando com uma vaga no G4 no Nacional, o time da Baixada conta com um retrospecto favorável diante do rival atuando na Vila Belmiro. O Santos não sai derrotado pelo Tricolor há oito jogos e espera aumentar esta escita.
Após a reestreia do técnico Dorival Júnior, o Santos sofreu apenas um revés em 14 jogos, justamente em um clássico: contra o Palmeiras, no Allianz Parque, o Peixe saiu derrotado pelo placar de 1 a 0.
Históricos e retrospectos à parte, ofensividade é o que não faltará no San-São de hoje. Quem ganha com tudo isso, ao final, é o futebol.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS X SÃO PAULO
Data/Horário: 09/9 - 22h
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: LuiZ Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro (SP)
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato e Rafael Longuine (Neto Berola ou Leandro); Marquinhos Gabriel, Gabigol e Ricardo Oliveira Técnico: Dorival Júnior
SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Lyanco, Edson Silva e Reinaldo; Thiago Mendes, Hudson (Wesley) e PH Ganso; Wilder, Michel Bastos e Alexandre Pato. Técnico: Juan Carlos Osorio.
- Matéria
- Mais Notícias















