menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Dorival detalha perigos do Galo e ensaia marcação pressão do Santos

Dia 13/10/2015
12:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Santos está definido para encarar o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Brasileirão. Nesta terça, o técnico Dorival Júnior não só definiu o time, como também deixou claro como quer que o Peixe se comporte: na marcação pressão.

Mesmo sabendo que o Galo tem o melhor ataque da competição, empatado com o Corinthians, com 42 gols marcados, Dorival não teme expor a equipe. Com time completo, já que Thiago Maia volta após suspensão cumprida, e Victor Ferraz se recuperou de dores na coxa, o treinador quer que os atacantes não deixem a defesa adversária sair jogando e pediu para a marcação ser adiantada.

Sem a bola, o comandante posicionou times titular e reserva e explicou o posicionamento. Ao mesmo tempo em que o pedido foi para os atacantes pressionarem os zagueiros, o lateral-esquerdo Zeca foi alertado para ter atenção pelo lado esquerdo, já que Patric, o ala direito do Atlético-MG, é uma das principais armas pelo lado.

Desta forma, até Gustavo Henrique, zagueiro, sai para dar o combate e apenas David Braz fica na defesa, acompanhando o centroavante Lucas Pratto, vice-artilheiro do Brasileirão.

Em jogos recentes, Dorival teve sucesso com esse estilo de jogo e, com roubadas de bola no ataque, conseguiu balançar as redes em partidas contra Joinville e Coritiba, por exemplo.

A atividade se resumiu à conversa detalhada com os titulares. Depois, eles foram liberados para descanso e só os reservas permaneceram no gramado.

O Santos deve ir a campo com: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Marquinhos Gabriel, Gabigol e Ricardo Oliveira.


  • Matéria
  • Mais Notícias