Cléber Xavier celebra vitória do Santos diante do Flamengo: ‘Nos deu confiança’
Neymar marca o gol da vitória do Santos diante do Flamengo

- Matéria
- Mais Notícias
O técnico do Santos, Cléber Xavier, exaltou a vitória do Peixe por 1 a 0 diante do Flamengo, nesta quarta-feira (16), na Vila Belmiro, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na opinião do técnico, o resultado vai trazer mais confiança para o restante da temporada. O comandante conquistou sua primeira vitória na Vila Belmiro desde que foi anunciado pelo Peixe, no dia 29 de abril.
— Uma vitória em casa contra o líder dá confiança. Fomos consistentes defensivamente, como já vínhamos sendo, e ofensivamente conseguimos produzir bem. Eu frisei muito na palestra que o desafio de hoje era buscar uma vitória consecutiva, algo que ainda não havíamos conseguido desde a minha chegada. Além disso, queríamos sair na frente no placar, sem tomar o primeiro gol. Se fosse possível marcar mais de um, melhor ainda, até para deixar para trás a imagem do jogo contra o Fortaleza, com os três gols sofridos — disse o técnico santista.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

Menino da Vila:
O atacante de apenas 17 anos, Robinho Jr., estreou oficialmente no elenco profissional do Peixe no segundo tempo do duelo diante do Rubro-Negro.
O Menino da Vila ainda mantém o foco nas competições pelo Sub-20 do Santos, mas divide a rotina com os treinos do time principal. Ele já foi visto na Vila Belmiro em um dos camarotes de Neymar, acompanhado do craque enquanto este se recuperava de lesão.
O técnico Cléber Xavier comentou sobre o momento vivido pelo garoto, filho do ex-camisa 7 do Alvinegro Praiano:
— O Robinho mostrou nos treinos o que ele já havia feito no amistoso, mesmo atuando pelo lado contrário. É um menino que tem qualidade. Eu precisava de mais jogo pela direita e era a opção que eu tinha no momento. Poderia ter usado o Bontempo ali, flutuando por dentro, mas eu queria um jogador mais de um contra um, alguém com algo diferente, e o jogo pedia isso. Era um momento em que a gente precisava ou matar o jogo ou morrer tentando. Sair com o gosto de um 0 a 0 aqui não seria bom para nós. Tentei equilibrar com o Bontempo, deixando o Neymar mais livre, já que eu não tinha o Rollheiser disponível — explicou o treinador.
Cléber Xavier ainda finalizou dizendo que quer conquistar vitórias com a identidade do clube:
— Fizemos um grande jogo contra o Botafogo e perdemos. Acho que, no mínimo, deveríamos ter empatado, mas não fomos efetivos nas chances que criamos. Para mim, isso é muito importante. Quero trazer o torcedor para o lado desse time. Jogar na Vila é difícil. Hoje vencemos um time que está acostumado a ganhar títulos. Eu quero crescer com esse grupo e conquistar vitórias com a cara do Santos. Esse é o meu objetivo — concluiu.
- Matéria
- Mais Notícias