Rixa pessoal e novos talentos do Brasil: as atrações de Grêmio e Peixe

Equipes se enfrentam neste domingo, às 19h, na Arena, pela quarta rodada do Brasileirão, e expõe nova geração, briga antiga e disputa pela parte alta da tabela nacional

Arthur treinando pelo Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Escrito por

Neste domingo, a partida da Arena, em Porto Alegre, aparenta ter temperos especiais que podem proporcionar um jogão. Às 19h, Grêmio e Santos se enfrentam em duelo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Cobiçado pelo Barcelona, o jovem Rodrygo visitará a atual casa do volante Arthur, já negociado com o clube catalão. Os atacantes Eduardo Sasha e Luan colocam à prova mais uma vez a rixa antiga. Além disso, as duas equipes buscam a parte nobre da tabela de classificação e entendem a importância do duelo no Sul. 

Rodrygo x Arthur: cobiça e realidade 
​Ao que tudo indica, o técnico Renato Gaúcho vai mandar o Grêmio a campo com força máxima. Isso significa o volante Arthur escalado no meio-campo. O jovem de 21 anos teve a prioridade de compra adquirida pelo Barcelona e pode vestir a camisa catalã já em julho. Pelo lado santista, Rodrygo, de apenas 17, já desperta o interesse de um dos maiores clubes do planeta. Seu pai esteve na Espanha para conversar com representantes do Barça de maneira informal e, aos poucos, seu estafe já se movimentam por uma futura transação. 

Consolidado no Grêmio, Arthur já é uma realidade. Foi campeão da Libertadores com um futebol de alto nível e é um dos pilares do time de Renato Gaúcho. Xodó da torcida santista, Rodrygo tem mostrado evolução jogo a jogo e já sofre o ônus do status de futuro craque: é frequentemente caçado e intimidado pelos rivais em campo. No último jogo da Libertadores, sofreu uma pancada de Fucile, lateral-direito uruguaio do Nacional, e teve de tratar uma entorse no tornozelo esquerdo antes do jogo contra o Grêmio. 

Luan x Sasha: 'treta' antiga e prováveis vaias 
​Além da rivalidade sadia entre Arthur e Rodrygo, jovens na mira do Barcelona, outro embate, este nem tanto positivo, deve marcar a partida deste domingo. Os atacantes Luan e Sasha, ex-Internacional, não se bicam. Pelo contrário. Não fazem questão nenhuma de esconder que se detestam.  O hoje jogador do Santos, inclusive, espera da torcida do Grêmio estridentes vaias neste domingo. 

- Espero muitas ofensas lá. Sobre Luan, eu vou cumprimentar normal, olhar no olho dele como fiz com qualquer pessoa. Da minha parte será isto - resumiu Sasha, em entrevista durante a semana. 

Quando jogava pelo Inter, o atacante provocou o Tricolor Gaúcho em 2016, ao dançar uma valsa com uma bandeirinha de escanteio do Beira-Rio, fazendo referência aos 15 anos sem títulos de expressão do rival, após ganhar título estadual pelo Colorado. Campeão da Libertadores com o Grêmio em 2017, Luan xingou o rival e disse que a provocação anterior havia sido feita "sem necessidade". 

- A gente costuma lembrar das pessoas que nós amamos quando somos campeões ou vencemos. Eu não gosto nem amo do Luan. Se serei campeão, será este meu recado - completou Sasha. 

Tabela: chance de ouro para se aproximar da parte de cima
Para o Santos, vencer o jogo deste domingo é importante não só para ganhar mais confiança após tropeço para o Nacional-URU, pela Libertadores, mas também para se aproximar da parte alta da tabela. O Peixe perdeu para o Bahia, pela segunda rodada do nacional, e teve jogo contra o Vasco adiado pela CBF (e ainda sem data). Por isso, tem apenas três pontos na tabela. 

O Grêmio, por sua vez, também não vem bem. Soma apenas quatro pontos e tem mesclado time reserva com titular na competição. Por isso, vencer um confronto direto como o deste domingo é importante para subir na tabela e ganhar fôlego no Brasileirão. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter