menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Após ‘resgatar respeito’, Dorival tenta conter oscilação às 11h para clássico

Dia 13/10/2015
12:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Santos teve três partidas às 11h nesta edição do Campeonato Brasileiro: empate em 2 a 2 com o Sport e vitória por 2 a 0 diante do Joinville, na Vila Belmiro, além de uma derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta que interrompeu uma série de 13 jogos sem perder no ano. Neste domingo, a equipe volta a jogar no horário da manhã em clássico contra o Corinthians, e trabalha para evitar novas oscilações como aquelas que já atrapalharam a evolução do Peixe na tabela.

- Teremos que estar muito atentos para que possamos fazer um jogo de qualidade, de bom nível. Com certeza vai ter uma interferência grande (o horário), mas nos preocupamos com detalhes de aclimatação para melhorar a performance dos jogadores. Poucos jogadores levantam para o café da manhã, por exemplo, porque a maioria acorda perto da hora do almoço para o jogo da tarde, então altera muito o metabolismo. Já vi vários jogadores passando mal, não é uma situação fácil - explicou o treinador, mencionando, ainda, que a derrota para a Ponte em Campinas nada teve a ver com o horário:

- Nós não podemos contestar a vitória da Ponte. Contra o Joinville de manhã, fizemos um grande jogo. Nós sentimos muito, foi nítido desde a primeira disputa de bola, mas os jogos estão marcados e não podemos fugir. É ruim para os times e para os espetáculos, mas esperamos um tempo nublado para que possamos jogar bem - completou o treinador, que na semana seguinte tem novo desafio às 11h, na Vila, contra o Internacional.

Dorival Júnior tem 17 partidas no comando do Santos nesta passagem, sendo 12 vitórias, três empates e duas derrotas, um aproveitamento próximo de 80% dos pontos disputados até o momento. Contra o Corinthians, o retrospecto é positivo: duas vitórias em dois jogos e classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, torneio pelo qual inicia a disputa desta nova fase decisiva na próxima semana.

- O Santos resgatou o respeito, alcançou um equilíbrio e joga um futebol de alto nível. Não sei se é o melhor, mas estou muito satisfeito. O time constrói, não acha os seus gols, tem troca de passes, movimentações, algumas jogadas trabalhadas, outras de improviso. Tivemos apenas o jogo da Ponte Preta questionado, mas é natural que as coisas não aconteçam como gostaríamos de vez em quando - afirmou o técnico.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias