Diones Sampaio Correa

Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa

Futebol Latino
09/09/2019
14:55
São Luis (MA)

O Sampaio Corrêa conquistou o tão buscado acesso a Série B do Campeonato Brasileiro no último sábado (7) após vencer o São José-RS por 3 x 2 jogando na cidade de São Luis no estádio do Castelão.

Um dos líderes do elenco maranhense, o volante Diones, com passagens pelo Bahia, Chapecoense, Joinville e Botafogo-SP, falou sobre a emoção deste momento indo a recompensa pelo grande trabalho que o elenco fez até aqui na Série C.

- O acesso é a confirmação do bom trabalho que fizemos em campo durante o ano. Lutamos muito para chegar nesta reta final em condições de estar nesta briga. É uma conquista de todos: da torcida, do grupo de jogadores, da diretoria, dos funcionários. Estou muito feliz por fazer parte disso. É um momento especial - disse.

Ainda de acordo com o jogador, o elenco do Sampaio, agora que já tem a conquista de um lugar na segunda divisão para 2020, buscará o título da disputa onde está na semifinal e duelará por uma vaga na decisão frente ao Confiança:

- O primeiro objetivo foi alcançado. Agora é focar tudo em chegar à final e buscar o título da disputa. Todos estão muito focados e motivados para que isso seja possível. Vamos lutar muito para terminarmos 2019 com esse troféu.

As datas dos embates ainda não foram definidas, sabendo-se apenas que o primeiro embate ocorrerá em Aracaju e o confronto decisivo na capital do Maranhão. Do outro lado, o Náutico aguarda o último semifinalista e equipe assegurada na Série B do ano que vem que sairá de Juventude x Imperatriz nessa segunda (9) às 20h (horário de Brasília). O duelo de ida foi 0 a 0.