Welder Knaf

Welder Knaf caiu no exame anti-doping e teve de deixar as Paralimpíadas (Divulgação/Rede do Esporte)

LANCE!
25/08/2021
03:19
Tóquio (JAP)

O brasileiro Welder Knaf disputaria o primeiro duelo de tênis de mesa na Paralimpíada nesta terça-feira. Contudo, o atleta foi pego de surpresa com um teste de exame antidoping positivo e teve de deixar o torneio. Em entrevista ao portal 'UOL', o mesatenista, que já retornou ao Brasil, afirmou que fez uso das substâncias por orientação médica.

+ Daniel Dias se classifica para final dos 200m livre nas Paralimpíadas

- Há um tempo estou tendo acompanhamento nutricional para me recuperar de algumas deficiências de nutrientes e vitaminas. Embora essa notícia tenha sido devastadora para mim e para toda a equipe, eu estou com a consciência tranquila de que jamais fiz uso de qualquer coisa para obter vantagem no esporte - disse, antes de emendar:

+ Brasil estreia nas Paralimpíadas com goleada sobre a Lituânia no goalball

- Procurei imediatamente minha médica e ainda na sexta-feira (20) e ela protocolou o pedido de autorização de uso terapêutico, incluindo todo meu histórico médico, meus exames, bem como o respaldo técnico justificando o tratamento. Posso garantir que não fiz absolutamente nada de errado e os que convivem comigo são testemunhas disso. Treino e participo das competições há quase 20 anos e não seria agora que mudaria a minha conduta - completou.