Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras vence Ferroviária e abre vantagem no Brasileirão Feminino

Camilinha marcou um belo gol na vitória por 2 a 1, na partida de ida das quartas de final da competição nacional. Palestrinas têm vantagem do empate na volta, em Araraquara

Jogadoras do Palmeiras comemoram um dos gols na vitória no Allianz Parque (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Escrito por

Na noite dessa quarta-feira (28), o Palmeiras recebeu a Ferroviária no Allianz Parque, em jogo válido pela ida das quartas de final do Brasileirão 2020. Após ter perdido os dois confrontos diante da 'Ferrinha' no ano, desta vez a história foi diferente e, com uma boa atuação, o Verdão venceu por 2 a 1, construindo uma vantagem mínima para o segundo e decisivo jogo.

O primeiro tempo foi bem equilibrado entre os dois times. Quase no final da primeira etapa, Bianca cobrou um escanteio e Thais subiu para cabecear sozinha e marcar o primeiro gol alviverde na partida.


No segundo tempo, o time alviverde se organizou e dominou a partida, tanto que logo no início da segunda etapa, Camilinha recebeu no campo de defesa, carregou a bola até o campo de ataque, e soltou uma bomba, no ângulo, para ampliar o placar. Foi o terceiro gol da camisa 9 neste Brasileirão.

No final da partida, a equipe de Ricardo Belli não conseguiu suportar a pressão do time de Araraquara e sofreu o gol de Sochor, mas a reação parou por aí.

As Palestrinas enfrentam novamente a Ferroviária no domingo (1), às 19h30, na Fonte Luminosa, valendo uma vaga na semifinal do Brasileirão 2020. Um empate garante o Verdão entre as quatro melhores equipes do torneio, enquanto uma derrota pelo placar de um gol leva a decisão para os pênaltis.

Com os desfalques de Ary e Rosana, o Palmeiras conta com o retorno das duas para tentar se classificar fora de casa.

Carla Nunes, artilheira e destaque do time, saiu com dores no tornozelo esquerdo após voltar de quatro jogos sem atuar e passa a ser dúvida para o duelo decisivo.