Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras vai para a terceira final no Allianz Parque e tem tira-teima

Verdão sagrou-se campeão da Copa do Brasil em 2015, contra o Santos, e acabou derrotado para o Corinthians, no Paulistão de 2018. As duas decisões foram decididas nos pênaltis

Palmeiras venceu o Santos no Allianz Parque em 2015 (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
Escrito por

O Allianz Parque será palco da terceira decisão de título em quase seis anos que o Palmeiras voltou para a casa. A decisão neste sábado (8) será a segunda do Campeonato Paulista e a outra foi na Copa do Brasil.

Em 2015, pouco mais de um anos após a conclusão da reforma, o Palmeiras bateu o Santos, nos pênaltis, garantindo o terceiro título do torneio nacional. Dudu marcou os dois gols no tempo normal e Fernando Prass cobrou a penalidade decisiva.

Três anos depois, os pênaltis não tiveram final feliz. O Alviverde perdeu do Corinthians por 1 a 0 no tempo normal e acabou derrotado também na marca da cal. A final ficou marcada pela polêmica envolvendo o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. Ele assinalou pênalti de Dudu em Ralf, no segundo tempo, e voltou atrás após oito minutos de muita confusão.

O Palmeiras ainda deu mais duas voltas olímpicas no Allianz Parque nas conquistas dos Brasileiros de 2016 e 2018. O formato do torneio, porém, é por pontos corridos.

O Alviverde tem bom retrospecto quando a vaga é decidida no Allianz. Em 20 disputas que valiam título ou classificação, os donos da casa saíram vitoriosos em 14 oportunidades.

São 28 compromissos de mata-mata no estádio com 19 vitórias, seis empates e somente três derrotas, além de 48 gols marcados e 16 gols sofridos.