Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem lateral-direito 5ª, volantes têm chance: o boletim médico do Verdão

Mayke, com lesão rara, e Marcos Rocha estão descartados para a partida contra o Guarani, mas Ramires já trabalha fisicamente no gramado e Patrick de Paula também pode jogar

Marcos Rocha e Mayke não terão condições físicas de enfrentar o Guarani, na quinta (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

O Palmeiras não terá nenhum lateral-direito de ofício contra o Guarani, nesta quinta-feira, mas pode ganhar opções no meio-campo. Foram confirmados nesta terça-feira os desfalques de Mayke e Marcos Rocha, mas os volantes Ramires e Patrick de Paul estão em condição mais avançada de recuperação de seus problemas físicos e podem ficar à disposição de Vanderlei Luxemburgo.

Entre os quatro, o caso mais grave é de Marcos Rocha. Foi detectada uma entorse no tornozelo direito, considerada de nível moderado para grave, depois de uma entrada na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no dia 8. Ele já não atuou contra o Mirassol, no domingo, e nem tem aparecido para trabalhar no gramado desde então. O Verdão não trabalha com prazo para volta.

Mayke substituiu Marcos Rocha no fim de semana, mas precisou ser substituído com uma lesão grave. O camisa 12 sofreu um descolamento de uma gordura de um osso no pé esquerdo. Está evoluindo, mas não a ponto de trabalhar no campo nesta semana ou de atuar nesta quinta-feira.

Sem nenhum lateral-direito de ofício à disposição, Luxemburgo apostará novamente em Gabriel Menino, volante que atuou na lateral na base. O recém-promovido meio-campista já entrou no lugar de Mayke, foi bem e cobrou o escanteio que resultou no gol de Gustavo Gómez no domingo.

No meio-campo, novas opções devem aparecer. A maior expectativa é com Patrick de Paula. Foi detectada uma fadiga na coxa esquerda do volante, que terminou o jogo de domingo com dores e improvisado como centroavante para correr menos, pois as três substituições já tinham sido feitas. O garoto trabalha nas dependências internas da Academia de Futebol nesta terça, mas pode participar do treino aberto no gramado do Allianz Parque nesta quarta.

Ramires também tem chances de ficar à disposição. O volante já foi desfalque no domingo por conta de dores na coxa direita, em região próxima ao joelho, onde levou uma pancada contra a Ponte Preta, no dia 8. Apareceu no gramado pela primeira vez, desde então, nesta terça-feira, em trabalho de transição para jogar. É difícil, mas pode aparecer entre os relacionados para quinta-feira.

Completando as informações de quem está com problemas físicos, Ivan Angulo trabalhou fisicamente no gramado com Ramires. O atacante voltou do Pré-Olímpico, onde defendeu a Colômbia, com lesão na região do quadril, mas está mais próximo de participar dos treinamentos. O jogador, contudo, ainda não está inscrito no Campeonato Paulista.

O Palmeiras enfrenta o Guarani às 21h30 desta quinta-feira, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O Verdão ocupa a segunda colocação do Grupo B, com 13 pontos, dois abaixo do Santo André, que lidera a chave e protagoniza a melhor campanha da competição.