Scarpa tem readaptação elogiada e ganha papel importante no Palmeiras

Roger Machado exaltou a preparação do meia antes do clássico contra o Santos. Sem Keno, vendido para o Pyramids FC, o camisa 14 entrará no seu lugar no jogo desta quinta-feira

Gustavo Scarpa
Gustavo Scarpa durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)

Escrito por

A rápida readaptação de Gustavo Scarpa na sua volta ao Palmeiras rendeu elogios de Roger Machado. O técnico considera que o meia conseguiu chegar ao seu ritmo de jogo mais rápido do que no começo da temporada. Titular contra o Santos, o camisa 14 já é considerado uma peça importante pelo treinador para o segundo semestre.

- A volta do Scarpa foi muito festejada por todos nós, porque o momento que ele saiu pelo imbróglio judicial foi quando ele havia adquirido o melhor ritmo, havia feito dois gols no Paulista. A surpresa no retorno é que ele demorou menos tempo para ter o ritmo de jogo. Tão logo começou a treinar, a percepção era de que teria o processo acelerado como foi, conseguiu disputar os amistosos em nível bem alto. Com a saída do Keno, nosso jogador de velocidade, ele assume uma condição importante dentro da equipe - analisou.

Scarpa havia feito dois gols na vitória do Palmeiras sobre o Ituano, no dia 11 de março, mas na semana seguinte o Fluminense conseguiu derrubar a liminar que validava seu contrato com o Verdão. Depois de quase três meses de briga, o jogador conseguiu a liberação no TST e se juntou ao elenco alviverde para a viagem à América Central.

No último amistoso fora do Brasil, contra a Liga Alajuelense, da Costa Rica, ele fez dois gols e deu uma assistência jogando como ponta direita. Contra o Santos, ele terá a companhia de Lucas Lima e Hyoran na linha de meias, dando outra característica ao Verdão, já que o time perdeu Keno.

- É uma sensível alteração de característica pela saída do Keno, nós centralizávamos as ações em profundidade e vitória pessoal no lado do campo muito nele, porque o Dudu pelo lado esquerdo vai mais para o centro, muitas vezes para as profundidades do Keno. Já antes da parada da Copa, o Moisés na opção pelo Lucas também tinha uma característica diferente. O Scarpa e Hyoran dos lados nos dá jogadores que gostam da zona central, porque têm destreza para jogar ali. E libera os corredores para os laterais, o que pode gerar um benefício importante para a gente - avaliou.

Roger não fez mistério e treina há semanas a equipe para enfrentar o Santos, nesta quinta-feira, às 20h, no Pacaembu: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Hyoran, Lucas Lima e Scarpa; Willian. Jailson, Luan, Moisés e Dudu estão suspensos, enquanto Guerra e Borja se recuperam de lesões.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter