Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras reclama de tratamento desigual da FPF antes dos pênaltis

Preparador de goleiros e outros profissionais do clube não foram autorizados a entrar no gramado antes da disputa de pênaltis. Cuca ainda critica arbitragem por expulsão

Palmeiras foi derrotado pelo Santos na disputa de pênaltis (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)
Escrito por

O Palmeiras deixou a Vila Belmiro reclamando da postura dos profissionais da Federação Paulista de Futebol (FPF) antes da disputa de pênaltis contra o Santos, que acabou classificando o time alvinegro à final do Campeonato Paulista. Membros da comissão técnica do clube, incluindo o preparador de goleiros Oscar Rodríguez, foram impedidos de ir ao gramado pelo delegado da partida.

- Os nossos goleiros sempre têm o apoio do Oscar. O Oscar queria subir para passar o apoio e foi barrado, com brigas, enquanto o do adversário está dentro do campo. E foram pessoas da federação que fizeram isso. O Santos não tem nada com isso. É um desabafo que eu trago aqui, não foi isso que acarretou na nossa derrota, mas a federação tem de agir de uma maneira só, não de duas maneiras diferentes - disse Cuca.

O técnico também reclamou por ter sido expulso após o segundo gol do Palmeiras, marcado por Rafael Marques aos 43 minutos da etapa final, levando para os pênaltis um jogo que parecia perdido. Ele diz que quem o expulsou não compreende a emoção do futebol.

- Eu lamento não poder ter ficado dentro do campo para trabalhar porque comemorei um gol. Isso é típico de uma pessoa que não tem emoção, que foi quem me expulsou, o quarto árbitro ou o delegado. Porque se você entra três metros para dentro do campo, comemora e é expulso, tinha que expulsar o banco do Santos inteiro - completou Cuca.