Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Proibido’ de sair do time, Jailson se destaca e ajuda Palmeiras a liderar

Goleiro sente dores no início da partida contra o Atlético-PR, mas é 'convencido' a ficar em campo em Curitiba e ajuda o líder Verdão a vencer com defesas complicadas no fim

(Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Por pouco, o goleiro Jailson não deixou o jogo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, logo no começo. Sentiu dores na coxa, evitou bater tiros de meta, mas, firme e forme, se manteve em campo e foi o responsável por algumas defesas complicadas que asseguraram a vitória do Palmeiras por 1 a 0, fora de casa, e a liderança do Campeonato Brasileiro. A força de vontade não veio sozinha, o camisa 49 foi ''proibido'' de sair de campo pela comissão técnica do Alviverde. 

- Pude ajudar nossa equipe nos momentos finais. Infelizmente, no começo do jogo, senti uma dor. Travou o meu posterior (da coxa). O pessoal falou que eu não poderia sair, mas consegui ficar até o final - disse, ainda na saída do gramado da Arena da Baixada. 

A vitória contra o Furacão foi apenas o segundo jogo como titular do goleiro neste Campeonato Brasileiro. O reserva imediado do lesionado Fernando Prass era Vagner, sacado do time após atuações duvidosas. Então, Jailson entrou na rodada passada, contra o Vitória, e foi mantido por Cuca no duelo fora de casa. 

O elenco do Palmeiras retorna à capital nesta segunda-feira, e os titulares na partida farão apenas um treino regenerativo. Tempo para Jailson ser avaliado pelo Departamento Médico. Na terça, os jogadores ganharão folga de Cuca e se reapresentam na quarta-feira pela manhã. 

Líder com 39 pontos, o Verdão volta a campo no próximo domingo, quando encara a Ponte Preta, no Allianz Parque, pelo segundo jogo do segundo turno do Brasileirão.