Paulo Nobre se diz favorável ao cerco da PM no entorno do Allianz Parque

Pelo segundo jogo seguido, Polícia Militar permite apenas que torcedores com ingresso se aproximem da arena palmeirense. Presidente pede que ação seja lapidada<br>

Palestra
Apenas torcedores com ingressos podem se aproximar do Allianz Parque em dia de jogo (Foto: Fellipe Lucena)

Escrito por

Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, se disse favorável ao cerco feito pela Polícia Militar nos arredores do Allianz Parque - é preciso mostrar ingresso ou carteirinha do Avanti para se aproximar do estádio.

- Há tempos pedíamos à Polícia Militar e ao Ministério Público que se organizasse a Rua Palestra Itália. Havia muitos furtos de celulares e carteiras, cambistas. Tivemos a experiência no jogo passado, soubemos que reduziu em 90% o número de fraudes com ingressos. A ação só precisa ser lapidada para não causar transtornos ao torcedor comum, como foi no último jogo - disse o mandatário.

A medida, que começou no jogo contra o Sport e foi mantida contra o Internacional, é chancelada pelo Ministério Público e tem como objetivo, segundo as autoridades, combater o comércio ilegal e reduzir o tumulto nas imediações da arena.

A estratégia dividiu opiniões entre os torcedores. Alguns aprovaram, pelo fato de a aglomeração de pessoas ser reduzida, mas a maioria dos palmeirenses têm reclamado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter