Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Patrick de Paula lembra estreia no Verdão: ‘Vestir essa camisa é surreal’

Volante realizou primeira partida como profissional há exatamente seis meses, no empate por 0 a 0 diante do Atlético Nacional, da Colômbia, pela Florida Cup, na pré-temporada

Patrick de Paula realizava primeira partida como profissional há exatos seis meses (Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Escrito por

Há exatamente seis meses, em 15 de janeiro de 2015, Patrick de Paula fazia a sua primeira partida como profissional, sendo titular no empate por 0 a 0 diante do Atlético Nacional, da Colômbia, pela Florida Cup, torneio que o Palmeiras disputou nos Estados Unidos, durante a pré-temporada. E o volante de 20 anos de idade ressalta que continua vivendo um sonho.

- Esses primeiros meses foram de muito aprendizado e da realização de um sonho. Eu não imaginava que fosse acontecer tudo tão rápido na minha vida, mas sempre trabalhei muito para isso. Sou muito grato a Deus, a minha família e amigos por sempre acreditarem em mim. Hoje, realmente,
realizei um sonho. Vestir essa camisa é surreal - declarou o meio-campista.

Em partidas oficiais, Patrick de Paula já atuou em seis neste ano, sendo duas como titular, acumulando 327 minutos dentro de campo. O próprio jogador contou que sua mãe, dona Nilzimar, se emocionou bastante no Allianz Parque ao ver o filho estreando em uma Libertadores, entrando aos 21 minutos do segundo tempo na vitória por 3 a 1 do Palmeiras sobre o Guaraní, do Paraguai, inclusive participando da jogada do terceiro gol, de Luiz Adriano.

- Desde que cheguei ao Palmeiras, tenho conquistado títulos, mesmo ficando só dois anos na base. Agora pelo profissional, só tenho a agradecer ao professor Luxemburgo por ter me dado essa oportunidade, a diretoria e a todos os meus companheiros por sempre buscarem me ensinar mais no dia a dia - falou o meio-campista, que, em março, renovou seu contrato até 2024.

Em cinco jogos no Campeonato Paulista, é o único volante da equipe com 100% de acerto em desarmes (tentou sete), acumulando ainda 95% de correção nos passes - com nove erros, é quem menos falhou no quesito entre os atletas da posição, com 179 acertos. Patrick ainda tem dois passes para finalização, quatro interceptações e 11 lançamentos, acertando sete.

A expectativa de Patrick de Paula e do Palmeiras, agora, é para a retomada das competições depois da paralisação por conta da pandemia do coronavírus. O primeiro compromisso está previsto para a próxima quarta-feira, diante do Corinthians, no estádio do arquirrival do Verdão, em Itaquera.

Na primeira fase do Campeonato Paulista, o Verdão ocupa a segunda colocação do Grupo B, com 19 pontos acumulados em dez rodadas - protagoniza também a segunda melhor campanha geral, atrás do Santo André, líder de sua chave, somente no saldo de gols. Além do Dérbi, o Palmeiras encerra sua participação nesta fase recebendo o Água Santa.