Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
2
0
escudo default
Inter de Limeira

Palmeiras vence a Inter de Limeira em jogo de dois pênaltis perdidos pelo Paulistão

No Allianz Parque, Verdão abriu 2 a 0 no placar e teve a chance de ampliar duas vezes em cobranças da marca penal, mas desperdiçou

Palmeiras perdeu dois pênaltis, mas venceu a Inter de Limeira (Foto: Mauro Horita/Ag. Paulistão)
Escrito por

O Palmeiras venceu mais uma no Paulistão ao bater a Inter de Limeira por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Allianz Parque, pela sétima rodada da fase de grupos do estadual. Com gols de Raphael Veiga e Piquerez, o Verdão levou a melhor e garantiu mais três pontos. A partida só não virou goleada, porque Dudu e Veiga desperdiçaram cobranças de pênalti. Mesmo assim, o Alviverde segue como líder do Grupo D (17 pontos) e com a melhor campanha geral do campeonato até aqui.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Quase pintura, jogo aberto e primeiro gol alviverde sai de pênalti

Apesar de um time do interior, que geralmente viria ao Allianz Parque mais fechado na defesa, a Inter de Limeira possibilitou um jogo franco. Logo no início, em jogada de Dudu pela esquerda, a bola chegou em Endrick, que tentou uma bicicleta, mas acertou o travessão seria uma pintura. Dali em diante, chances de lado a lado evitadas pelos goleiros. Até que aos 15 minutos, Endrick entrou na área, limpou o goleiro Léo Vieira e sofreu pênalti. Veiga bateu e fez 1 a 0 para o Verdão.

> ATUAÇÕES: Palmeiras faz primeiro tempo mágico, e trio Dudu, Veiga e Piquerez se destaca


Jogo segue aberto, Palmeiras amplia, mas Dudu perde pênalti


A partida continuou bastante franca após o placar aberto. Tanto Alviverde quanto a Inter tiveram chances e pararam em Léo Vieira e Weverton, respectivamente. Gabriel Menino, por exemplo, tentou duas vezes de cabeça e parou em milagres do goleiro adversário. No entanto, em uma jogada de Piquerez, o lateral avançou pelo meio e chutou no cantinho, sem chances para Léo, um belo gol para ampliar. Minutos depois, Dudu sofreu pênalti, mas na cobrança ele mesmo bateu e desperdiçou. O primeiro tempo terminou com boa atuação palmeirense, mas com o placar menor do que poderia.

Verdão segue em alto nível na volta do intervalo, mas não amplia

Abel Ferreira manteve o mesmo time para o segundo tempo e o ritmo seguiu o mesmo, especialmente pelo lado esquerdo, com Veiga, Dudu e Endrick. Rony teve uma boa chance logo de cara, mas não dominou. Veiga arriscou bom chute que passou perto e depois fez bom cruzamento que Rony não alcançou. Sem conseguir ampliar, o Alviverde passou sufoco quando Jonathas tabelou com Iago Teles dentro da área, mas o centroavante errou o chute para sorte da defesa.

Muitas mudanças, Giovani agita a partida e Palmeiras perde mais um pênalti

Depois de tanto tentar ampliar o placar e não conseguir com os titulares, Abel Ferreira passou a mexer no time, tirando Dudu e Endrick primeiramente. Giovani foi um dos que entraram e jogou muita bola, criou muitas oportunidades e quase marcou o seu. Em uma de suas jogadas, foi derrubado na área e conseguiu mais um pênalti para o Verdão. Veiga voltou a ser o cobrador, mas dessa vez, batendo no mesmo canto, o goleiro Léo Vieira levou a melhor e defendeu.

E agora?

Com a vitória, o Palmeiras vai a 17 pontos no Paulistão e além de liderar o Grupo D, segue com a melhor campanha geral da fase de grupos da competição. No próximo domingo, o Verdão vai até Diadema para enfrentar o Água Santa, às 11h. Já a Inter de Limeira fica na segunda posição do Grupo A com dez pontos e enfrenta o Santo André, em casa, também no domingo, às 20h30.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 0 INTER DE LIMEIRA
Local:
Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 9/2/2023 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Ines Back e Henrique Perinelli Oliveira
VAR: Vinicius Furlan
Público: 31.855 torcedores/R$ 1.448.695,22
Cartões amarelos: Eliandro (INT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Raphael Veiga (17'/1ºT) (1-0), Piquerez (35'/1ºT) (2-0)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino (Jailson, aos 32'/2ºT), Zé Rafael (Luan, aos 36'/2ºT) e Raphael Veiga; Rony (López, aos 32'/2ºT), Dudu (Breno Lopes, aos 19'/2ºT) e Endrick (Giovani, aos 19'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

INTER DE LIMEIRA: Léo Vieira; Léo Duarte, Leandro Silva, Douglas e Zé Mário; Claudinei, Uillian Correia (Fernando Canesin, no intervalo) e Matheus Oliveira (Jean Martim, aos 23'/2ºT); Everton Brito (Bill, aos 15'/2ºT), Iago Teles (Eliandro, aos 23'/2ºT) e Chrigor (Jonathas, no intervalo). Técnico: Pintado.