Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras leva empate no último lance contra o Água Santa pela Copinha

Em partida ruim por conta do gramado, prejudicado pela chuva, emoções aos torcedores ficaram guardadas para o fim

Desfalcado, Verdão ainda precisou enfrentar um gramado encharcado em Diadema (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras empatou com o Água Santa por 1 a 1 na tarde desta terça-feira (11), no Distrital do Inamar, em Diadema (SP), e selou a sua classificação à fase de mata-mata da Copa São Paulo de juniores na primeira colocação com sete pontos, o mesmo do rival, mas com vantagem no critério de saldo de gols.


Ambas as equipes entraram em campo já garantidas na próxima fase. Estava em jogo apenas a colocação final na chave.

E, mesmo com o empate, o Verdão ficou na liderança e garantiu o duelo contra o Mauá, na próxima quinta-feira (13), na cidade de mesmo nome na Grande São Paulo. O horário do duelo ainda vai ser definido pela Federação Paulista de Futebol. O Água Santa encara o Atlético-GO.

O Palmeiras tem cinco desfalques por Covid-19 para a partida. O goleiro Mateus, o zagueiro Lucas Freitas, os meio-campistas Pedro Bicalho e Jhonatan e o atacante Endrick, maior estrela desse grupo, estão fora. A joia, se voltar a disputar a Copinha - isso porque já está treinando com os profissionais -, deve volgar ao time apenas nas quartas-de-final.

As condições climáticas já antecipavam que Palmeiras e Água Santa não fariam o melhor dos espetáculos na tarde desta terça. E a expectativa se cumpriu. Com o gramado repleto de poças de água, a bola não corria, obrigando as equipes a apostarem nas jogadas aéreas como principal forma de tentar levar perigo ao gol adversário.

Na volta do intervalo, a chuva deu um tempo, o gramado melhorou, mas o nível do confronto caiu.

O gol saiu aos 35. Após a cobrança de escanteio, o goleiro Lucas soca a bola para fora da área. Vanderlan pega o rebote e cabeceia direto para dentro da área. Mina tenta tirar, desvia e manda para o próprio gol. O gol, contudo, foi dado pra o palmeirense.

No finalzinho houve tempo para o goleiro Kaíque, que havia defendido um pênalto no jogo anterior, brilhar de novo. Aos 42, após confusão na área do Palmeiras, Samurai dá lindo drible em dois zagueiros e fica sozinho, na frente de arqueiro, que defendeu no cantinho a finalização.

Dois minutos depois, em um contra-ataque do Água Santa pela direita, David ganha dos zagueiros, invade a área sozinho e chuta pro gol. Kaíque faz grande defesa e impediu o empate do Água Santa.

A tentativa não ligou o alerta necessário ao Verdáo e Vinícius empatou no último lance do jogo, selando o placar final.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 1 ÁGUA SANTA-SP

Local: Distrital do Inamar, em Diadema (SP)
Data-Hora: 11/1/2022 (terça-feira) - 15h15 (de Brasília)
Árbitro: Camilo Morais Zarpelão
Assistentes: Luiz Fernando de Moraes e Marco de Andrade Rossi
Público/renda: Não divulgados
Cartões amarelos: João Vitor, João Paulo e Jota (Água Santa), Garcia (Palmeiras)

Gol: Vanderlan 36'/2ºT (1-0) e Vinícius 49'/2ºT (1-1)

PALMEIRAS: Kaique; Talisca, Naves, Ruan Santos e Ian (Fabinho 45/2); Garcia (Jhow 31/2), Miguel, Pedro Lima, Kevin (Vanderlan 28/2) e João Pedro; Gabriel Silva (Kauan 31/2) e Vitinho
Técnico: Paulo Victor Gomes

ÁGUA SANTA: Lucas Bento: João Vitor, Ruivo, Anderson e Pedro: Gabriel Cunha, João Pedro (Quintas 22/2), Samurai e Korek (Vinicius 31/2); David (Matheus Nei 43/2) e Jota (Kauan 31/2)
Técnico: Antonio Carlos

TABELA

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Confira o caminho do Verdão no Mundial de Clubes-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!