menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Oswaldo vê 'preciosismo' do Palmeiras e cobra mais finalizações

Dia 29/02/2016
23:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O "preciosismo" na hora de concluir as jogadas prejudicou o Palmeiras na noite desta quinta-feira. Essa foi a análise do técnico Oswaldo de Oliveira após o empate por 1 a 1 com o Internacional, no Allianz Parque - onde a equipe já tropeçou três vezes neste Brasileirão, com dois empates, uma derrota e nenhuma vitória até o momento.

continua após a publicidade

- Acho que não é medo, eles não são medrosos, pelo contrário. Acho que é um pouco de preciosismo. Em algumas oportunidades, a gente tinha que ter finalizado. Muito próximo do gol, você pode finalizar, a bola bater em alguém e entrar, como aconteceu no gol do Inter. Poderíamos ter tentado mais a finalização - disse o treinador.

Oswaldo, porém, destacou que a equipe mais uma vez dominou amplamente a posse de bola. Tem sido assim nos últimos jogos, embora em alguns deles tenha faltado contundência na hora da conclusão, como foi contra o Colorado.

continua após a publicidade

- Mais posse de bola, temos em todos os jogos, dentro e fora de casa. Sempre fazemos mais posse de bola, hoje acho que foram 65%. Infelizmente, hoje fizemos o gol e não conseguimos segurar a vitória. Quando a gente não consegue a vitória, sempre falta alguma coisa, falta finalização, falta infiltração. Se tivesse terminado 1 a 0 para o Palmeiras, não teria faltado nada. Se a bola não bate nas costas do Rafael Moura e entra, não teria faltado nada.

- São jogos muito difíceis, as equipes vêm pra cá com essa estratégia de jogar por uma bola e isso não é uma dificuldade que o Palmeiras enfrenta, todas as equipes que jogam contra esse tipo de times enfrentam. Confesso que não havia visto ainda o Inter jogar dessa forma, nem nos jogos fora da Libertadores. Estou vendo sempre eles atacando, jogando francamente. Hoje mudaram - analisou.

continua após a publicidade

  • Matéria
  • Mais Notícias